Atlético
None

Mancini coloca Galo entre os favoritos e pede regularidade para buscar o título

Mancini quer usar mando de campo como principal trunfo do Atlético no Brasileirão

postado em 19/05/2012 16:58 / atualizado em 19/05/2012 17:07

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Às vésperas da estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, em Campinas, contra a Ponte Preta, o meia Mancini se mostrou bastante otimista com a participação da equipe na competição deste ano. Motivado pelo título mineiro, Mancini aponta o Galo como um dos favoritos ao título nacional, mas pede regularidade para o time apagar as más campanhas das últimas edições e brigar na parte superior da tabela.

Além da confiança no bom desempenho do Atlético no Brasileiro, Mancini destacou quais serão os principais concorrentes ao título. “Eu creio que o Galo (é um dos favoritos). Temos que ser otimistas. O Santos, que tem um senhor jogador chamado Neymar. O Fluminense, que é um time com qualidade técnica boa. O próprio Coritnhians também, que tem um time que joga há muito tempo junto. Creio que essas equipes estão um passo à frente, e as outras estão no mesmo nível técnico”, analisou.

Mancini acredita que a regularidade dentro casa será o diferencial para o Atlético conseguir resultados relevantes na competição nacional. “O mando de campo, para mim, é fundamental. Ano passado perdemos jogos em casa, e você não pode vacilar em casa. Então, neste ano, vamos tentar evitar e ser 100% dentro do Independência. A gente sabe que estamos devendo no Brasileiro. Foram dois anos consecutivos com campanhas ruins, mas temos que ser otimistas, confiantes, e ter uma regularidade no campeonato”, comentou.

Eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2002, quando marcou 15 gols, Mancini não conseguiu repetir suas boas atuações em 2011. Após seqüência de jogos no Campeonato Mineiro, o experiente jogador demonstra muita vontade para melhorar seu rendimento. “Eu consegui fazer um bom Campeonato Mineiro, com muita regularidade. E no Brasileiro eu não quero que seja diferente. Eu quero jogar. Quero ser bem melhor do que eu fui ano passado. Estou me sentindo muito bem, com a cabeça boa, e com todos os ingredientes positivos para fazer uma campanha boa”, concluiu.