Atlético
None

Ronaldinho é apresentado como "mais um", mas com missão de voltar a ser a estrela

Meia-atacante apareceu sem alarde na Cidade do Galo, treinou e falou com a imprensa, sem grandes polêmicas e sem festa; foco agora é se recuperar dentro de campo

postado em 04/06/2012 18:15 / atualizado em 04/06/2012 20:08

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Sem festa, recepção da torcida, música, trio elétrico ou bagunça. Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético como apenas mais um jogador para ajudar o time no Campeonato Brasileiro. Treinou com os companheiros e depois se dirigiu para a sala de imprensa da Cidade do Galo.

Sem polemizar sobre o passado ou prometer muito para o futuro, o meia-atacante se mostrou focado no presente. Para apagar a imagem ruim deixada no Flamengo, ele quer jogar bem no Atlético e tentar a conquista do Brasileirão.

“Apresentação bem discreta. O campeonato já está rolando e vim para jogar, fazer. Durante os jogos, vou ter o contato com o torcedor. Agora, tenho pouco tempo para me adaptar, começar a treinar e jogar o quanto antes”, disse.

“Quero agradecer o carinho e confiança de todos. Não quero falar muito. Quero é começar a jogar logo para dar o meu melhor e alegria para o torcedor do Atlético”, completou.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético, comentou a apresentação simples, sem festa. Mas, apesar de ser “mais um” na hora da chegada, Ronaldinho continua com grande prestígio, para Kalil.

“Nós não estamos no Rio, estamos em Minas Gerais. Queremos fazer festa é dentro do campo. E de festa fora, o saco dele já está cheio também. Esse é o jeito que apresentamos todo mundo. Não é mais um jogador, é o Ronaldinho Gaúcho, mas faz parte de um grupo que tem que ser respeitado. Eu não vou dizer que estou com orgulho, muito orgulhoso, feliz pelo negócio feito. Mas ele vai ter que ser o Ronaldo Gaúcho em campo. Se isso acontecer, encerra a carreira no Atlético”, disse.

O mandatário alvinegro, no entanto, também avisou que vai ser difícil segurá-lo no Galo, caso volte a atuar em grande nível. O contrato assinado vale até o fim de dezembro. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, confirma que não será fácil manter Ronaldinho para 2013.

“Ronaldo sabe que precisa voltar a ser aquele Ronaldinho que encantou o mundo e escolheu o lugar certo. Com um elenco bom, uma estrutura espetacular, um clube que mantem seus compromissos em dia. Quando conversamos, o Assis gostou desse contrato do Ronaldo de seis meses até dezembro, onde ele teria e vai ter a oportunidade de voltar a ser o grande ídolo mundial que foi até pouco tempo. Desejo boas vindas”.

Confira o que Ronaldinho Gaúcho falou na sua apresentação:

VOLTA POR CIMA
Quando a gente recebe muitas críticas, a gente acaba tendo uma vontade de dar a volta por cima. Vim para o Atlético com essa vontade. O presidente viu isso em mim e me convidou para vir para cá. Vim para dar o meu melhor e para conquistar títulos.

O QUE FOI FUNDAMENTAL PARA O ACERTO
A confiança. A partir do momento que o presidente olhar nos olhos e propôs a minha vinda, senti confiança, firmeza e foi fundamental para a minha vinda.

MOTIVAÇÃO
Penso na minha cabeça de fazer meu melhor. Estou motivado para isso. Só almejando coisas boas, voltando minha cabeça para o lado positivo. Minha preocupação é dar meu máximo e fazer meu melhor.

Muito motivado. Se tudo ocorrer bem e o treinador achar que já posso começar jogar, a minha preocupação é de estar a disposição o quanto antes. Fisicamente estou bem.

PORQUE O ATLÉTICO
Pela história do clube, principalmente pela torcida que tem. Todos amigos que já jogaram comentam, quem está aqui comenta. Jogador sempre quer grande clube, com grande torcida. E a forma que o presidente chegou e conversou comigo, foi fundamental para vir para cá.

POLÊMICAS E FLAMENGO

É deixar tudo de lado. Vim para jogar. Tenho seis meses para focar em jogar futebol. É uma nova etapa da minha vida. Vim para jogar e sem pensar em outra coisa.

O que aconteceu no Flamengo é parte do passado. Agora é uma nova etapa. O que ficou no Flamengo é coisa do passado, os advogados vão resolver.

TÍTULOS NO ATLÉTICO
É maravilhoso, chegar com essa idade, experiencia que já tenho dentro do futebol, competir em alto nível. Voltei para o Brasil para conquistar títulos. Estou recebendo mais oportunidade. São seis meses para ajudar o Atlético. Estou focado nisso.

ESTREIA NA QUARTA-FEIRA

Na minha cabeça, quero jogar bem, ajudar o Atlético conquistando vitórias pouco a pouco e, se tudo der certo, fazer o Atlético campeão. Só tem uma forma de superar desconfiança, é jogar e conquistar vitórias.

A ficha já caiu. Estou pronto. Quero, o quanto antes, estar a disposição para ajudar meu novo time.

RECEPÇÃO NA CIDADE DO GALO
Fui muito bem recebido. Já conhecia a maioria dos jogadores de jogar contra. Alguns já tinha jogado junto. Só tenho que agradecer o carinho dos companheiros e de quem trabalha aqui. Nada melhor do que receber esse tipo de carinho.