Atlético
None

Estreia adiada: Gaúcho não é inscrito e Galo responsabiliza Federação do Rio

postado em 05/06/2012 19:15 / atualizado em 06/06/2012 10:26

Bruno Cantini/ Atletico
Estava tudo pronto para a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético, nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Bahia, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi apresentado, treinou e até se concentrou com o grupo. Porém, faltou o mais importante: a regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deveria ter sido feita até as 19h desta terça-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, o problema foi a transferência da documentação do atleta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para a CBF.

“Inexplicavelmente, a Federação Carioca não liberou a documentação para que o jogador fosse inscrito”, disse o assessor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering. Em pouco tempo, a hashtag “#FederaçãoRJCorrupta” se tornou uma das mais comentadas por usuários do microblog Twitter.

A reportagem entrou em contato com a Federação do Rio de Janeiro, mas o expediente de atendimento foi encerrado às 18h.

Mesmo assim, Ronaldinho vai acompanhar a delegação alvinegra no Independência, para ser apresentado ao torcedor.

Agora, fica a expectativa para a estreia de Ronaldinho Gaúcho na partida de sábado, às 21h, contra o Palmeiras, em São Paulo. Para o meia poder atuar no fim de semana, ele precisa ser regularizado até esta quarta-feira, já que a CBF entre em recesso na quinta por causa do feriado.

Ronaldinho foi anunciado pelo Galo na segunda-feira à tarde, numa negociação mantida sob sigilo pela diretoria alvinegra. O jogador havia se desligado do Flamengo na quinta-feira passada, acionando o clube na Justiça. Logo em seguida, o presidente Alexandre Kalil iniciou as conversas com Assis, irmão e procurador de Ronaldinho.