Atlético
None

Jogadores emprestados pelo Atlético em 2012 lutam para deslanchar

postado em 19/06/2012 19:54 / atualizado em 19/06/2012 21:01

EM/D.A. Press

O Atlético tem mais de um “time completo” de jogadores que foram emprestados nesta temporada. O meia-atacante Mancini engrossa a lista e vai tentar a sorte no Bahia, na disputa do Campeonato Brasileiro.

Outros jogadores do clube já trilham os seus caminhos em outras equipes e lutam para vingar em 2012. Caso tenham destaque, a expectativa é de retornar para o Galo e poder ser útil a partir do próximo ano.

O Superesportes fez um balanço dos jogadores mais importantes que pertencem ao Atlético e estão emprestados em 2012. Confira abaixo:

Patric: identificado com o Avaí

O lateral-direito Patric não convenceu no Atlético. Emprestado para o Avaí em 2012, ele voltou a se destacar e atua mais ofensivamente.

“Patric é titular absoluto do Avaí. Tem grande identificação com o clube e a torcida. Agora, ele foi colocado em uma posição de ataque. Ele não está jogando como lateral-direito. É quase um ponta direita, sem posição fixa, tentando confundir a marcação do adversário”, afirma Ewaldo Willerding, editor de esportes do Diário Catarinense.

O Atlético pagou 1 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador no fim de 2010.

Werley: com moral no Grêmio


Contestado no Atlético, Werley está agradando no Grêmio, sobretudo pela confiança que tem com o técnico Vanderlei Luxemburgo. “É titular e está muito bem ao lado de Gilberto Silva na zaga, mas se machuca demais”, afirma Leandro Behs, repórter do Zero Hora, de Porto Alegre.

Guilherme Santos: regularidade no Figueirense


Com 20 jogos disputados em 2012, Guilherme Santos é o dono da camisa 6 do Figueirense. Ele já marcou três gols nesta temporada.

“Guilherme Santos é titular desde que chegou. Tem jogado com regularidade. Não é nenhum destaque. Não gosto muito mas tem gente que elogia”, relata Ewaldo Willerding.

Toró: pouco prestígio no Figueirense

O volante Toró deixou o Atlético afastado pelo técnico Cuca. Depois de ficar apenas treinando no segundo semestre de 2011, ele acertou com o Figueirense neste ano. No entanto, ele ainda não vingou.

“Toró não se firmou em nenhum momento. Entrou em algumas partidas. Entra e sai do time. Andou se machucando. Joga como volante”, diz Ewaldo Willerding, editor de esportes do Diário Catarinense.

São 13 jogos em 2012 e um gol marcado.

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Giovanni Augusto: em crescimento no Criciúma

O meio-campo Giovanni Augusto vive uma fase de evolução no Criciúma. “Está jogando pouco. Tem entrado mais nos últimos jogos. O Criciúma foi muito mal no Estadual e na Copa do Brasil. Agora é o líder da Série B e é um dos destaques”, analisa Ewaldo Willerding.

Renan Oliveira: sem empolgar no Coritiba

Até o momento, o armador Renan Oliveira não agradou com a camisa do Coritiba. Mesmo com o apoio do técnico Marcelo Oliveira, o jogador ainda luta para deslanchar e agradar a torcida.

“Não está indo bem. Está na reserva. Domingo, na vitória contra o Atlético-GO, foi o time reserva e ele nem entrou em campo. Quando chegou, estava indo bem. Foi bem no começo do Estadual mas depois caiu e não empolgou. Até ontem ouvi o comentário de alguns radialistas que criticaram o jogador”, afirma Marcos Xavier, editor de esportes da Gazeta do Povo.

Wendel: em busca de afirmação como atacante no Paraná

Novo clube, nova fase e nova posição. Wendel está sendo aproveitado como atacante pelo técnico Ricardinho, no Paraná. Depois de não engrenar como meia, Wendel pode evoluir atuando mais avançado.

“Wendel chegou como uma grande promessa. Mesmo sendo jovem, o histórico dele de Seleção, levava a crer que seria titular. O time estava em um momento de transição e ele sentiu no começo. Como ele tem um futebol mais cadenciado, sem muito dinamismo, perdeu espaço. Estava como reserva. Mas, nas últimas partidas, o Ricardinho tem usado ele como centroavante, aproveitando a técnica, o porte físico e o drible dele. Entrou no intervalo contra o Barueri, sofreu dois pênaltis e foi mantido no time. Depois, fez gol da vitória em outro jogo”, ressalta Irapitan Costa, da Rádio Transamérica, de Curitiba.


Todos os jogadores emprestados pelo Atlético em 2012


Chiquinho - meia (Nova Iguaçu-RJ): já retornou e rescindiu contrato
Toró - volante (Figueirense)
Renan Oliveira - meia (Coritiba)
Guilherme Santos - lateral-esquerdo (Figueirense)
Jheimy - atacante (Sport)
Rafael Cruz – lateral-direito (Atlético-GO)
Jonatas Obina – atacante (Ipatinga): retornou e acertou com o Boa Esporte
Welton Felipe – zagueiro (Boa Esporte)
Patric – lateral-direito (Avaí)
Yuri – meia (Boa Esporte)
Alê – volante (XV de Piracicaba)
Giovanni Augusto – meia (Criciúma)
Wendel – meia (Paraná)
Werley – zagueiro (Grêmio)
Nikão – meia (Ponte Preta)
Eron – lateral-esquerdo (Atlético-GO)
Mancini – meia-atacante (Bahia)
Jonatas Obina – atacante (Boa Esporte)