Atlético
None

Marcos Rocha e Bernard superaram obstáculos no Galo até chegarem à Seleção

Lateral e meia foram convocados para enfrentar a Argentina

postado em 11/09/2012 12:01 / atualizado em 12/09/2012 09:38

Bruno Cantini/ Atlético
Marcos Rocha e Bernard tiveram de driblar mais que adversários em campo para se tornarem destaques do Atlético e jogadores de Seleção Brasileira. O lateral e o meia chegaram a ficar fora dos planos do Galo em algumas oportunidades. A persistência venceu. Hoje são peças-chave do time na corrida pelo título do Brasileirão e foram convocados pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina.

Promovido ao profissional em 2008, Marcos Rocha foi imediatamente emprestado ao Uberlândia. No ano seguinte, ganhou as primeiras chances no Atlético com o técnico Emerson Leão. Foi alvo de cobranças por parte da torcida. As oportunidades foram diminuindo e o lateral iniciava, em 2010, duas temporadas longe da Cidade do Galo.

Passou por Ponte Preta e América, onde se destacou já em 2010. Porém, no ano passado, seguiu emprestado ao Coelho. A diretoria do Atlético preferiu pagar cerca de R$ 2,2 milhões e contratar Patric - afastado em agosto de 2011 e atualmente emprestado ao Náutico.

Em entrevista ao Superesportes, em novembro passado, Marcos Rocha comentou: “Na Série B, fiz um bom campeonato e dei meu retorno ao Atlético quase como certo nesta temporada (2011). Alguns detalhes impediram minha volta. A diretoria queria alguém mais experiente e me deixaram no América. Continuei firme com meu trabalho, porque jogador não pode falar muito. Tem que mostrar qualidade dentro de campo para ficar em qualquer time do Brasil. Disseram que eu não tinha condições de disputar a Série A. Mas mostrei minha qualidade na elite e espero agora ganhar a confiança do Atlético.”

Dispensado duas vezes

O caminho de Bernard também não foi fácil. Por duas vezes, foi dispensado nas categorias de base do Atlético. Amigo da família, Rubens Martins da Silva não desistiu e lutou pela permanência do meia.

“Quando eu fui dispensado pela primeira vez, o Rubens ligou para o pessoal daqui (Atlético) e perguntou o motivo de terem me mandado embora. Ele sempre esteve ao meu lado e pedia para eu confiar na minha capacidade e acreditar em Deus, que tudo daria certo. Eu devo muita coisa a ele. Ele fez muito por mim”, disse Bernard ao Superesportes, em julho passado.

O meia passou a integrar o profissional do Galo em 2011. Com a chegada de Cuca, passou a ter mais oportunidades. A sequência na equipe fez Bernard deslanchar e se tornar titular absoluto do Alvinegro.

Tags: selecao celularm