Atlético
None

Lateral admite que projeto inicial era Libertadores, mas ainda crê em título

Junior César mantém esperança de ultrapassar o líder Fluminense

postado em 16/10/2012 10:00 / atualizado em 16/10/2012 10:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético está muito próximo de alcançar a meta estabelecida para o Campeonato Brasileiro antes de a bola rolar na competição: a vaga na Copa Libertadores, de acordo com o lateral-esquerdo Junior César. Mas a campanha feita pelo time, principalmente no turno, deixou o clube em condições de brigar pelo título. Embora distante do líder Fluminense, o Galo não “joga a toalha”.

“Quando fui convidado para vir para o Atlético, o objetivo era esse, brigar pela Libertadores, acredito que o planejamento do clube era esse. Mas temos a esperança total de brigar pelo título. Temos dificuldades, mas temos o confronto direto com o Fluminense. Se existe a esperança de título, vamos brigar até o final. Construímos tudo isso durante a competição”, disse Junior César.

Vice-líder do Brasileirão, com 59 pontos, o Atlético está a nove pontos do Fluminense, restando apenas oito rodadas para o término do campeonato.

Segundo o site Probabilidades no Futebol, do departamento de matemática da UFMG, o Tricolor Gaúcho tem 92,7% de chances de levar a taça. O Galo tem 4,6%. Já na briga pela vaga na Copa Libertadores, as chances do Atlético são de 97,5%.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Galo enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O líder recebe o Grêmio, terceiro colocado. Já no domingo que vem, Atlético e Fluminense se encaram no Independência.