Atlético
None

Por "conhecer Neymar", Rafael crê na presença do atacante contra o Galo

postado em 16/10/2012 19:03

Um dos destaques da goleada da Seleção Brasileira sobre o Japão, por 4 a 0, nesta terça-feira, na Polônia, o atacante Neymar pode ser a grande novidade do Santos contra o Atlético, nesta quarta, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A Joia irá chegar ao Brasil por volta das 5 horas desta quarta-feira, em São Paulo, e a expectativa é que o camisa 11 esteja em campo contra o Galo. Para o goleiro Rafael, Neymar deverá ignorar o cansaço e enfrentar os mineiros, vice-líderes do Brasileirão.

“Não falei com o Neymar (sobre a sua presença na equipe), mas pelo que eu conheço ele vai querer jogar. Se ele chegar a tempo e descansar bem durante o dia, vai jogar“, disse o arqueiro santista.

Rafael destacou que o Peixe vem atuando bem nas últimas rodadas, tanto que conquistou duas vitórias seguidas (Botafogo e Vasco) sem Neymar, mas acredita que a volta da Joia ao time contra os mineiros pode ser decisiva para um novo resultado positivo na competição.

“Nas últimas rodadas mostramos uma postura diferente, pegando firme e marcando forte no meio, com muita velocidade no ataque. A equipe melhorou, todos estão dando o seu melhor. Mas a gente sabe que a nossa parte ofensiva melhora bastante com a presença do Neymar. Pela sua qualidade e pela velocidade que tem, ele sempre pode surpreender a defesa adversária“, comentou.

O técnico Muricy Ramalho deverá conversar com Neymar assim que o jogador chegar ao CT Rei Pelé, nesta quarta, para saber se ele terá ou não condições de ir a campo perante o Atlético. Caso a Joia seja preservada, Bill será o companheiro do argentino Miralles no ataque.

No treino realizado na tarde desta terça, no CT Rei Pelé, Muricy optou por não revelar qual será a formação titular adotada contra o Galo. Porém, como o volante Henrique - que sentiu dores no púbis no último domingo - treinou normalmente, sem restrições, e o veterano lateral-esquerdo Léo participou da atividade, apesar de ter trabalhado com uma proteção no joelho esquerdo, a tendência é que os dois sejam confirmados e a base da equipe mantida diante do Atlético.

Desta forma, a provável formação santista contra o Galo deve ser a seguinte: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Neymar (Bill).