Atlético
None

Atlético tenta encerrar jejum fora de casa e manter vivo o sonho do título

Time do Galo, que não vence como visitante há quase três meses, enfrenta o Santos nesta quarta-feira na Vila Belmiro, pelo Brasileiro

postado em 17/10/2012 08:44 / atualizado em 16/10/2012 19:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A esperança atleticana passa pelo fim de um jejum. O Atlético precisa voltar a vencer fora de casa, depois de quase três meses, para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 22h, o Galo vai à Vila Belmiro encarar o Santos, pela 31ª rodada.

A última vitória do time como visitante foi em 21 de julho, quando o Atlético aplicou 4 a 1 no Sport, na Ilha do Retiro. Depois disso, a equipe arrancou cinco empates e sofreu quatro derrotas.

O rendimento fora de casa é o principal diferencial da campanha do Galo para o líder Fluminense. Enquanto o Alvinegro tem 44,44% de aproveitamento longe de seus domínios, o Tricolor ganhou 75,56% dos pontos.

“Temos que diminuir a margem de erro jogando fora de casa, voltar a ser aquele Atlético que fora de casa joga para conseguir os três pontos. A gente sabe que o Santos é uma equipe experiente, da dificuldade de jogar na Vila Belmiro, mas o campeonato chega em um momento que exige vitória fora de casa”, alertou o lateral-esquerdo Junior César.

O Galo está a nove pontos do Fluminense. Restam apenas oito rodadas. As duas próximas serão decisivas para o sonho atleticano. O líder encara o Grêmio, terceiro colocado nesta quarta-feira, no Rio, e, no domingo, faz no confronto direto com o Atlético, no Independência.

“É uma semana com confrontos diretos. Temos que fazer nosso melhor contra o Santos, para depois ver o que aconteceu com Fluminense e Grêmio”, disse o lateral-direito Marcos Rocha. “Não adianta nada termos o resultado favorável do adversário se não conquistarmos os três pontos contra o Santos”, ressaltou.

Para encarar o Santos, o Atlético tem dúvidas. O zagueiro Leonardo Silva sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento desta terça-feira e está em tratamento intensivo. Será reavaliado antes do jogo. Se for vetado, Cuca terá que improvisar o volante Richarlyson, uma vez que Réver, suspenso, e Luiz Eduardo, contundido, estão fora da partida. Já o goleiro Victor, que estava na Seleção Brasileira, se integra ao grupo nesta quarta-feira, em Santos. Sua escalação será decidida após conversa com o técnico Cuca.

SANTOS X ATLÉTICO

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Neymar (Bill). Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO
Victor (Giovanni); Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva (Richarlyson) e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data e hora: Quarta-feira, 17 de outubro, às 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)