Atlético
None

Dorival planeja volta de titulares ao Flamengo no jogo contra o Atlético

postado em 22/10/2012 16:37

Depois de derrotar o São Paulo e se afastar da zona do rebaixamento, o Flamengo só voltará a jogar no dia 31, contra o Atlético, no Independência. O longo intervalo entre as duas partidas levou o técnico Dorival Júnior a conceder dois dias de folga aos jogadores que atuaram diante do Tricolor do Morumbi.

Para o treinador, o tempo sem jogar será importante para a recuperação dos jogadores que estão no departamento médico. O lateral direito Léo Moura, que está improvisado no meio-campo, trata uma lesão na coxa direita, enquanto o volante paraguaio Victor Cáceres sente dores no quadril. O problema surgiu após um choque com o goleiro Paulo Victor durante treinamento no Ninho do Urubu.

Quem tem retorno confirmado ao time é o meia Cleber Santana, que não enfrentou o São Paulo por estar cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com a volta do titular, Wellington Bruno, que enfrentou o São Paulo, retorna ao banco de reservas.

A vitória no último domingo também manteve a vantagem de sete pontos para o Sport, primeiro time na zona do rebaixamento, e deixou a comissão técnica mais tranquila nesta reta final do Brasileiro. O comandante Dorival Júnior fez questão de exaltar o bom ambiente que encontrou na Gávea após o triunfo que levou o clube para os 40 pontos no campeonato.

“A tendência é que a partir de agora exista uma tranquilidade um pouco maior. É tudo o que nós queremos para que o trabalho continue e busquemos novas vitórias na sequência da competição”, destacou o treinador, que ainda elogiou a postura demonstrada por seu time no duelo ante os tricolores.

“Não há dúvida de que o resultado foi fundamental neste momento, até mesmo em razão das partidas anteriores em que jogamos bem e não pontuamos. Acho que a equipe vinha lutando e merecia melhores resultados. Eu continuo acreditando que só com o trabalho e com essa dedicação que vem existindo é que nós vamos mudar a situação”, completou.

A reapresentação do elenco flamenguista acontecerá na próxima quarta-feira, no CT George Helal, em Vargem Grande. O time irá trabalhar fisicamente na parte da manhã e deverá ser encaminhado para uma atividade tática no restante do dia. A intenção é corrigir alguns erros de posicionamento e trabalhar melhor a bola na frente para o duelo contra o vice-líder da competição.