Atlético
None

Após campanha da torcida, dirigente cogita possibilidade de Palmeiras e Flu em BH

Vice do Palmeiras diz que precisa consultar integrantes do clube para tomar decisão

postado em 25/10/2012 14:00 / atualizado em 25/10/2012 17:03

Divulgação/Twitter

A disputa do título Brasileiro entre Atlético e Fluminense ganha novas polêmicas a cada rodada. Depois da remarcação de jogos, queixas contra a arbitragem e cartazes de protesto nos estádios, a rivalidade entre os clubes pode receber um novo integrante: o Palmeiras. Punido pelo STJD com a perda de mandos de campo, o clube paulista teve o pedido de vários atleticanos, em campanha divulgada no Twitter, para mandar a partida contra o Tricolor carioca em Belo Horizonte, no Independência.

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente Roberto Frizzo respondeu sobre a possibilidade e disse que a decisão tem que ser tomada em conjunto com a cúpula alviverde.

“Só consultando o clube. Acho complicado por causa da torcida. A torcida reclama que a gente afasta o clube dela e em Araraquara estamos mais próximos. Mas vamos pensar. Tem tempo para a gente pensar nisso”, disse.

A mobilização recebeu o nome de “traz pra cá Porco”, em alusão à mascote do Palmeiras, e vários internautas se manifestaram por meio da rede social. A sugestão ficou em quarto lugar nas mais repassadas no Twitter. Alguns torcedores palmeirenses também apoiaram o movimento, mas brincaram com a situação e pediram o meia Bernard para aceitar a proposta.

O duelo entre paulistas e cariocas está marcado para o dia 11 de novembro de 2012. De acordo com o Estatuto do Torcedor, há tempo hábil para que o Independência seja escolhido como palco do confronto. A possibilidade de ter uma renda significativa, contando com a presença de atleticanos, pode influenciar na opção do Alviverde pelo estádio da capital mineira.

Um empecilho para jogar em Belo Horizonte caso o Palmeiras aceite a proposta seriam as datas. Isso porque no dia 10 de novembro (sábado) tem jogo do América marcado para o Horto. Já no dia 11 é a vez de o Cruzeiro atuar em casa.