Atlético
None

Revelação do Galo ganha destaque no site da Fifa: "Bernard, entre os grandes"

postado em 25/10/2012 15:29 / atualizado em 25/10/2012 15:35

Reprodução

Não é só no Brasil que Bernard ganha destaque. O meia atleticano é destaque no site da Fifa. “Bernard, entre os grandes” é o título da reportagem.

Os obstáculos enfrentados pelo “baixinho” foram apontados: “Com 1,62 m de altura, Bernard batalhou e precisou desenvolver, pacientemente, um talento que não tem estatura. Só assim para superar tanta desconfiança devido ao seu porte nos bastidores e, não só chegar ao estágio de sonhar com a taça, mas de chegar como um protagonista”, diz o texto.

A reportagem relata como Bernard começou a carreira no Atlético, aos 13 anos, e como os conceitos de alguns treinadores quase encerraram o sonho dele: “Teve um técnico que não falou diretamente, mas falava pelos cantos que não gostava de jogador pequeno mesmo”, diz Bernard.

Vencidas essas barreiras, o jogador curte o bom momento no Galo, ao lado do ídolo Ronaldinho Gaúcho: “Ele me passa muitos conselhos. É um jogador que, mesmo com muito pouco tempo nas viagens, nas concentrações, ele chega e conversa muito comigo. Ele me adotou mesmo.”

Leia a reportagem completa