Atlético
None

R49: "O carinho que a torcida do Galo tem comigo é algo que eu não sei explicar"

Jogador marcou o gol do empate sobre o Dragão e foi aclamado pela torcida

postado em 18/11/2012 19:34 / atualizado em 18/11/2012 20:50

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Antes da partida, Ronaldinho Gaúcho recebeu um troféu avaliado em 200 mil dólares por ter sido eleito melhor jogador da década (2001 – 2010). Em campo, o craque mostrou seu valor e salvou o Atlético da derrota para o xará goianiense ao marcar o gol do empate, por 2 a 2, no Estádio Independência.

Durante toda partida os torcedores do Atlético cantaram uníssonos: “Fica, Ronaldinho!”. Além dos cânticos, nas arquibancadas, a mobilização foi grande: cartazes e máscaras em homenagem ao craque.

Depois do jogo, R49, que tem contrato com o Atlético até o fim do ano, voltou falar sobre o seu futuro. “Em qualquer lugar que saio em Belo Horizonte é assim. Eles pedem para que eu fique. Perguntam se eu vou ficar, mas meu pensamento é na vaga direta para a Copa Libertadores. Depois, vou deixar meu irmão conversar com o presidente e acertar tudo. Meu pensamento é em fazer o melhor para que o Galo entre na Libertadores”, disse o craque.

Além da proposta de renovação para continuar no Galo, Ronaldinho Gaúcho já recebeu outras três ofertas do exterior. Ele evita falar sobre o futuro. Seu pensamento é apenas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, diz o meia com frequência.“O momento é de ter tranquilidade. Faltam dois jogos. Temos que dar o máximo para poder chegar na Copa Libertadores", frisou.

R49 ainda agradeceu as manisfestações de apoio. "O carinho que a torcida do Galo tem comigo é algo que eu não sei explicar. É muito pouco tempo para isso ter acontecido. O Galo ficou muito tempo sem brigar pelo título e Libertadores, e cheguei nesse momento bom e pude ajudar com boas atuações”, observou.