Atlético
None

Manoel Tobias confirma jogo das estrelas do futsal no Mineirinho com ex-atleticanos

Ala, que já foi o melhor do mundo no esporte, defendeu o Atlético em 1998 e 1999

postado em 29/11/2012 19:45 / atualizado em 29/11/2012 19:43

Arquivo/Estado de Minas

O torcedor do Atlético tem reencontro marcado com ídolos do futsal que conquistaram o Brasil e o mundo com a camisa alvinegra. Manoel Tobias confirma a realização do jogo das estrelas, no Mineirinho, no dia 18 de dezembro.

“É um evento que estamos trabalhando desde abril. É o jogo das estrelas do futsal. O pessoal que faz o jogo do Zico há oito anos me procurou. Fechamos essa parceria entre eles e o governo do estado de Minas Gerais”, afirma ao Superesportes.

Será a primeira edição da Futsal Fest/Ícones do Futsal. A expectativa pelo evento aumentou após o anúncio do craque Falcão no Twitter, na quinta-feira.

“Será o primeiro. É nos moldes do futebol de campo. O grande capitaneador no futebol é o Zico. No futsal serei eu. Falcão foi convidado para participar do jogo. Ele me pediu para divulgar no Twitter e eu disse que não tinha problema nenhum”, explica Tobias.

A equipe de futsal do Atlético marcou época, com dois títulos da Liga Futsal e um Mundial, além de recordes de público registrados. A torcida nunca esqueceu a época de ouro do Galo no esporte.

Como o primeiro Futsal Fest será em Minas Gerais, uma das equipes será composta por ex-atleticanos. A camisa do Galo, no entanto, não será utilizada.

“É aquela galera que jogou entre 1997 e 2001. Não vamos jogar com a camisa do Atlético. Vamos jogar com a logomarca do evento, que é o Futsal Fest. Mas vamos formar uma equipe de jogadores que atuaram no Atlético, como Falcão, eu, Vander Carioca, Lenísio, Piu, Índio, Jackson. O técnico será o Miltinho. Na outra equipe terão estrelas do futsal”, diz Manoel Tobias.

O amistoso terá caráter beneficente. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível. Atualmente, a capacidade do Mineirinho para eventos esportivos é de 17.800 torcedores.

Eros Biondini, secretário de esportes do estado, diz que falta a assinatura dos contratos para a oficialização do evento. “Praticamente fechado. A Secretaria já acordou com a organização do evento. Liberamos a data do Mineirinho. E agora não tem nada ainda assinado, mas já estamos definidos de realizar esse evento. Faremos questão de homenagear a Seleção Brasileira que tem jogadores que despontaram no Atlético”, disse à reportagem.

Ronaldinho Gaúcho em quadra?

Há ainda a chance de atuais ídolos do campo do Galo estarem presentes, além do astro Zico. “Vai ter a participação de alguns jogadores de campo. Possivelmente, a participação do Zico. Fizemos um convite para Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Marques também e aguardamos uma resposta”, afirma Manoel Tobias.

Desafio para a massa

O ex-ala guarda na memória os tempos de Atlético com carinho. Ele se diz ansioso para o reencontro com a torcida e lança um desafio.

“Quero desfiar a torcida do Atlético. Quero ver o Mineirinho cheio. Estou com muita saudade, devo muito a torcida do Atlético e estou ansioso para chegar no dia 18 e fazer uma torcida boa. Não só com a torcida do Atlético, como também com todos amantes do futsal”.