Atlético
None

Maicon é alternativa para a ponta direita do Atlético e tem aprovação de Cuca

Jogador e técnico trabalharam juntos e tiveram sucesso em 2009, pelo Fluminense

postado em 27/12/2012 16:03 / atualizado em 27/12/2012 15:56

REUTERS/Thierry Roge
A ponta direita do Atlético pode ter um velho conhecido de Cuca em 2013. O clube analisa a contratação de Maicon, revelado pelo Fluminense.

Maicon viveu grande fase com o atual treinador alvinegro em 2009, quando ambos trabalharam no Rio de Janeiro. No ano seguinte, a jovem revelação do Tricolor, hoje com 22 anos, foi vendida para o Lokomotiv, da Rússia.

A diretoria alvinegra mantém conversas com um empresário credenciado para fazer a transação. As tratativas por Maicon poderão evoluir após as festas de fim de ano. Fato é que o técnico Cuca se empolgou com a possibilidade de ter o jogador e deu seu aval para a diretoria contratá-lo.

Parte dos direitos econômicos de Maicon pertence à Traffic. O diretor executivo da empresa, Fernando Gonçalves, afirma que não está participando de nenhuma conversa atualmente com o Galo. No entanto, ele admite que o nome do jogador foi recentemente colocado em pauta.

“Há um tempo tivemos uma conversa informal e imaginamos que ele caberia perfeitamente no esquema do Atlético porque a melhor fase da carreira dele foi com Cuca, no Fluminense. É um jogador que a gente acompanha desde sempre”, disse ao Superesportes.

Maicon tem 81 partidas (65 como titular) e 14 gols pelo Lokomotiv, além de nove assistências. Ele ainda defendeu o Fluminense e a Seleção Sub-20.

O Atlético mantém o foco em três nomes para a ponta direita: Maicon, Éder Luís e Robinho.