Atlético
None

Kalil recorre ao governador em busca de melhor condição para jogar no Mineirão

postado em 04/01/2013 19:06 / atualizado em 04/01/2013 20:05

Jair Amaral/EM/D.A. Press

Atlético e Minas Arena não se acertaram em relação ao clube mandar seus jogos no Mineirão. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, critica as condições oferecidas pela administradora do estádio e vai se reunir com o governador Antônio Anastasia.

“O Mineirão não é dos mineiros. O Atlético e o Cruzeiro são dos mineiros. Mineirão é de uma empresa privada que quer liquidar o futebol mineiro. A brincadeira é algo em torno de R$ 3 bilhões.Estou dizendo porque estudamos os números. Estamos marcados com o governador para mostrar o horror que é o contrato que estão oferecendo no Mineirão”, afirma em entrevista à Radio Itatiaia. “Já estou marcado com ele, vou levar os números, que são absurdos”, completa.

Por contrato, Atlético e Cruzeiro têm os mesmos direitos em relação ao Mineirão. “A torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila, porque esse contrato pífio que foi feito com o Cruzeiro será modificado também. O que será feito para o Atlético, será feito para o Cruzeiro”, disse Kalil.

Por enquanto, o Galo confirma que continuará mandando seus jogos no Independência, onde tem benefícios comerciais. Jogar no Mineirão, só em caso chegar na decisão da Libertadores 2013.

“Quero avisar, para quem está comprando camarote, que o Atlético não vai jogar no Mineirão. Estão mentindo”, disse o presidente alvinegro.

Em outra entrevista recente, Kalil havia explicado as condições oferecidas pelo Minas Arena e havia pedido melhores condições comerciais.

“Direito a um camarote para assistir ao jogo. Dou 22% da renda bruta. São 10 mil ingressos deles. Estacionamento tenho do líquido, eles que administram. Esse foi o modelinho que mandaram para mim”, disse, no mês passado, quando pediu lucro "até na pipoca".

Clássicos

Kalil voltou a lembrar que as condições para o clássico da primeira fase do Mineiro de 2013 e 2014 serão iguais. Ou seja, caso haja torcida única neste ano, haverá na próxima temporada, para o Galo.

Os clássicos de fases posteriores do Estadual e de outras competições ainda serão discutidos pelas partes no futuro.

Tags: cruzeiroec mineirao contrato minas arena kalil