Atlético
None

Lágrimas que podem valer a taça

postado em 31/05/2013 00:21

A torcida do Atlético viveu um dos momentos mais dramáticos da história de 105 anos do clube. Por alguns centímetros ele esteve próximo de ser a mais recente vítima da maldição que tem imposto aos adversários no Independência: “Caiu no Horto, tá morto!” Na noite de milhares de mascarados à la Pânico, o Galo até merecia perder o jogo para o valente Tijuana, mas, em contradição digna desse fascinante esporte que é o futebol, seria injusto se despedir de uma Libertadores na qual encantou tantas vezes.

A partida contra os mexicanos é o que menos importa. A massa, que saiu em êxtase do estádio, tem mais é que comemorar o milagre do Horto, protagonizado por São Victor. Primeiramente numa defesa arrojada na marca do pênalti. Por último, nos acréscimos, ao se atirar para o lado certo e deter a cobrança de pênalti de Reascos.

A vaga nas semifinais caiu no colo de quem mais a mereceu pela campanha, apesar de o Pânico quase ter dado lugar ao pesadelo. Campeão também se faz com sorte. E essa, ao que parece, anda vestida de preto de branco.