Atlético
None

Bernard ganha moral com Felipão e é chamado de "fantástico" pelo treinador

Atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o Uruguai e não se intimidou

postado em 26/06/2013 19:47 / atualizado em 26/06/2013 19:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Se havia dúvida em relação a Bernard na Seleção Brasileira, ela parece ter chegado ao fim nesta quarta-feira. A entrada no segundo tempo do jogo contra o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, deixou o técnico Luiz Felipe Scolari convencido sobre o atacante do Atlético. "É fantástico", definiu Felipão.

“Nós sempre estamos passando a vocês e ao povo do Brasil é que nosso time ainda é um time em formação. Tu tens que recorrer a situações inadmissíveis para qualquer outro treinador do mundo, ou seja, colocar menino de 20 anos, como Bernard numa fogueira como hoje, porque precisava. Mas, a gente tem amadurecer também um menino desse, para saber se ele é aquilo que nós imaginamos. Posso dizer: É. É muito bom, entra não sente, é fantástico. Isso é amadurecimento da equipe. E esse amadurecimento é de equipes como contra Itália, Uruguai."

Com isso, o treinador sinaliza que Bernard está no caminho certo para garantir lugar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no ano que vem. O atacante entrou no segundo tempo, quando Brasil e Uruguai empatavam por 1 a 1. Ele não participou do gol da vitória brasileira, marcado por Paulinho, mas não se intimidou e fez boas jogadas.

Felipão ainda revelou que a entrada de Bernard foi motivo de discussão entre a comissão técnica: "Foi até meio estranho, porque eu via que o time não estava correspondendo, eu olhava para o banco, tiro esse, aquele, até que sentei com o Parreira, o Murtosa. Cada um tem uma ideia e o Parreira disse: o técnico é tu, o feeling é seu. Então vai o Bernard mesmo."

Destaque do Atlético, Bernard já ganhou valorização no clube depois de sua convocação para a Seleção Brasileira. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, estipulou o valor de venda do atacante em 25 milhões de euros. Times da Europa estão na disputa para contratar o jogador depois do término da participação do Galo na Copa Libertadores. A equipe está na semifinal. Os confrontos com Newell's Old Boys serão nos dia 3 e 10 de julho.