Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inspirado nas faltas, Ronaldinho sai em defesa de Richarlyson: "Corre por mim"

Armador destaca entrega do companheiro em campo

postado em 05/09/2013 00:46 / atualizado em 05/09/2013 13:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com dois gols de falta, Ronaldinho Gaúcho evitou a derrota do Atlético para o Fluminense, no Independência. Inspirado, o armador ainda brincou que, se tivesse uma terceira oportunidade, o placar poderia não ter ficado no 2 a 2.

“Se tivesse mais uma falta, a chance era grande”, disse o camisa 10, que reforçou os treinos de faltas durante o período em que foi preservado de algumas partidas. “Nos jogos que tive descanso, pude treinar bastante.”

No segundo gol marcado contra o Fluminense, Ronaldinho correu para o banco de reservas e fez questão de comemorar com Richarlyson, vaiado pela torcida pelas falhas contra os cariocas.

“É um cara que ajuda muito, principalmente do lado esquerdo, onde eu jogo. Sempre corre muito por mim. Hoje ele errou, acabou saindo o gol do adversário. Quando ele erra, eu tenho que estar junto com ele, porque é o cara que corre por mim”, ressaltou.

O craque alvinegro disse ainda que a união do grupo é essencial para o Atlético se acertar no Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa Libertadores, o Galo faz campanha ruim no Nacional.

“Às vezes, um companheiro tem um erro individual e acaba saindo o gol. Coisa que antes era raro acontecer. A gente sabia que esse momento ia chegar. Temos que estar mais unidos do que nunca, porque, há pouco tempo, esses companheiros que falharam nos ajudaram muito.”

Tags: atletico ronaldinho richarlyson