Atlético
None

ATLÉTICO

Após empate com Fluminense, Cuca pede paciência: "Não adianta fritar jogador"

Técnico amenizou falhas individuais de Richarlyson e lamentou ausência de Donizete

postado em 05/09/2013 00:56 / atualizado em 05/09/2013 01:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Alguns jogadores do Atlético ouviram vaias pela primeira vez desde a conquista da Libertadores. No empate por 2 a 2 com o Fluminense, no Independência, o principal alvo dos torcedores foi o lateral Richarlyson. Ele falhou no segundo gol dos cariocas. Porém, o técnico Cuca pediu paciência na avaliação dos atletas.

“Se a gente não tem todos à disposição, precisamos ter calma. Se o jogador perde a moral, é difícil recuperar. Não adianta fritar o jogador que for mal”, disse Cuca, se referindo ao lateral.

Ao explicar o revezamento entre Richarlyson e Junior César, o treinador citou a instabilidade do ex-titular em outras ocasiões. Os dois laterais têm sido testados, e até o zagueiro Emerson deve ganhar chance no setor, conforme indicação de Cuca.

“Essa mesma pergunta eu já respondi outras vezes quando o Júnior César não foi bem. Nós só tínhamos o Leonardo Silva e o Réver para tirar a bola de cabeça, e o Richarlyson ajuda nesse sentido. A responsabilidade é minha. Dentro do campo de jogo, a tolerância é maior com alguns jogadores. Ele (Richarlyson) tem que saber lidar com isso”, completou.

Os dois tentos marcados pelo Fluminense nasceram em erros individuais. Luan e Richarlyson falharam na hora de cortar a bola e deixaram Wagner e Rhayner em condições de marcar, respectivamente. O empate veio graças à competência de Ronaldinho nas cobranças de falta.

Com muitos desfalques para formar o time, Cuca ainda lamentou a impossibilidade de contar com Leandro Donizete, que se recupera de lesão.

“É preciso ter paciência. O Donizete faz muita falta. Você não pode comparar o Donizete com o Luan e o Rosinei. Estamos usando as alternativas que a gente tem. Eu odeio perder, mais do que o torcedor. O empate teve gosto de derrota. O caminho está certo. Bem ou mal são sete jogos de invencibilidade”, finalizou.

Tags: fluminense atletico richarlyson cuca