Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca traça melhor campanha do returno para Galo chegar com moral no Mundial

postado em 14/09/2013 12:11 / atualizado em 14/09/2013 12:17

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com desempenho irregular no turno, o Atlético quer agora fazer a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro.

A meta foi traçada pelo técnico Cuca: “A gente tem que pensar em ser campeão do segundo turno. Me parece que somos líderes no saldo de gols, com uma rodada só”, disse. A arrancada foi positiva, com vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba.

A boa campanha no segundo turno do campeonato vai elevar o moral do time para a disputa do Mundial de Clubes:

“Estou torcendo para que volte aquele bom futebol, com alegria e prazer de jogar. Ficou ausente um tempo, mas a gente é ser humano. Ele não mantém o nível de concentração o ano inteiro. Você estava no topo e dá uma relaxada. Agora estamos retomando o caminho. Se a gente encontrar, vamos passar bem o campeonato. E aí vamos ter moral para chegar no grande objetivo nosso, que é o Mundial.”

Distante do líder Cruzeiro, que soma 43 pontos contra 25 do Galo, Cuca reconheceu que falar em título neste momento não é possível.

“Não podemos pensar em uma coisa tão grande como ser campeão. Vamos pensar em ser campeão do segundo turno e ver o que se consegue galgar, nunca esquecendo também do que a gente tem de importante no fim do ano.”

Em dezembro, o Atlético, campeão da Copa Libertadores, vai disputar o Mundial de Clubes. Por isso, buscar um segundo turno tranquilo no Brasileirão é essencial para o Alvinegro planejar o torneio internacional.

“O time está recuperando a confiança jogo a jogo. Quando a gente vive um mau momento, o princípio para se recuperar é arrumar atrás, não correr muito risco, como fizemos hoje, na Bahia, contra o Inter. Daí a pouco você encaixa as vitórias, o saldo de gols diminui”, disse Cuca.

Tags: cuca atlético brasileiro returno