Atlético
None

ATLÉTICO

Reunião com a Fifa nesta quinta-feira define situação dos reforços do Galo

Clube tenta inscrever Emerson, Dátolo e Fernandinho no Mundial de Clubes

postado em 09/10/2013 19:07 / atualizado em 09/10/2013 22:21

Bruno Cantini/ Atlético
O Atlético vai saber nesta quinta-feira se poderá contar ou não com o zagueiro Emerson, o armador Dátolo e o atacante Fernandinho no Mundial de Clubes.

“Amanhã (quinta-feira), cada clube do Mundial tem uma hora e meia de reunião. Vamos definir tudo com eles. É uma reunião particular de cada clube, onde você expõe as dúvidas, confirma o que está definido”, disse o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O regulamento do torneio determina que têm condições de jogo apenas jogadores contratados até o término da janela de transferências de cada país, no caso do Brasil em meados de julho.

Eduardo Maluf acredita que Fernandinho não será problema por ter assinado contrato antes do fechamento da janela. Porém, ele espera o posicionamento oficial da Fifa.

Para o caso do armador Dátolo e do zagueiro Emerson, que acertaram com o Atlético após a janela, o clube vai pedir igualdade de tratamento na inscrição para o Mundial, já que outros países têm o período de contratações diferente.