Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite dos atacantes, Atlético goleia e decreta o rebaixamento do Náutico

Na Arena Independência, Alvinegro aplicou 5 a 0 no time pernambucano

postado em 02/11/2013 22:50 / atualizado em 02/11/2013 23:10

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Sem dó nem piedade, o Atlético goleou o Náutico por 5 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Resultado que serviu para aumentar a confiança do Galo em sua preparação para o Mundial e para rebaixar matematicamente o Náutico para a Série B.

Todos os gols do Atlético foram marcados por atacantes: Fernandinho, Jô, Guilherme, Tardelli e Alecsandro balançaram as redes.

Na próxima rodada, o Galo vai a Salvador encarar o Bahia, no sábado. No dia seguinte, o Timbu recebe o Criciúma em Recife.

Ataque contra defesa

O Atlético não deu chances ao Náutico. Marcou a saída de bola e não permitiu que o time pernambucano saísse para o ataque. Restou ao Timbu se defender.

Aos cinco minutos, a primeira grande chance atleticana. No contra-ataque, Guilherme tabelou com Jô, recebeu na pequena área e rolou para Fernandinho chutar e o goleiro Ricardo Berna defender.

O Náutico resistiu por 10 minutos. Foi quando Diego Tardelli fez belo passe para Fernandinho na área. O atacante deu um leve toque na saída do goleiro e fez 1 a 0.

Com velocidade e muita movimentação, o Galo seguiu criando. Aos 12, Jô arriscou de fora da área e Berna defendeu.

Aos 22 minutos, Fernandinho roubou a bola de William Alves e rolou para Jô ampliar: 2 a 0.

Com erro na finalização das jogadas, o Atlético só chegou ao terceiro aos 11 minutos da etapa final. Diego Tardelli cobrou escanteio, Jô cabeceou e Guilherme, também de cabeça, mandou para as redes.

Na troca de passes, o Galo por pouco não fez o quarto aos 16 minutos. De frente para o gol, Jô pegou de primeira para fora, em lance que começou com passe de Tardelli e passou por cruzamento de Guilherme.

Mas, aos 22 minutos, não teve jeito. Diego Tardelli, que não marcava há 14 jogos, desencantou, cobrando falta da entrada da área: 4 a 0.

Sete minutos depois, veio o quinto. Luan avançou pela direita, cruzou e Alecsandro completou: 5 a 0. O centroavante quase fez mais um, mas a finalização de cabeça foi para fora, aos 39 minutos. Pierre também perdeu uma chance na cara do gol, aos 46.

Atlético 5 x 0 Náutico


Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué (Luan) e Pierre; Diego Tardelli, Guilherme e Fernandinho (Neto Berola); Jô (Alecsandro).
Ténico: Cuca

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo) e Olivera (Helder).
Técnico: Marcelo Martelotte

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: 2 de novembro de 2013

Gols: Fernandinho, 10min 1ºT; Jô, 22min 1ºT; Guilherme, 11min 2ºT; Tardelli, 22min 2ºT; Alecsandro, 29min 2ºT

Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias-PA e Sérgio Campelo Gomes-MA

Cartão amarelo:
Bruno Collaço (NAU)

Público pagante: 13.255
Renda: R$ 350.760,00