Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite de Tardelli e possível despedida do Horto, Atlético vence o Goiás por 4 a 1

Galo teve ataque inspirado no Independência; Diego Tardelli marcou três vezes

postado em 23/11/2013 22:51 / atualizado em 24/11/2013 00:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Foi no Independência que o Atlético construiu toda a campanha vitoriosa da Copa Libertadores que culminou em título no Mineirão. Poderosa arma alvinegra, o Horto pode ter recebido seu último jogo do Galo em 2013, na preparação para a disputa do Mundial de Clubes. A despedida – ainda a ser confirmada – foi positiva: vitória por 4 a 1 contra o Goiás, pelo Brasileirão, com destaque para os três gols de Diego Tardelli.

Agora, o Atlético tem dois jogos pela frente antes do Mundial: Fluminense (fora) e Vitória (casa). O duelo contra os baianos pode acontecer no Mineirão, a pedido da torcida e do técnico Cuca, ou até mesmo fora de Belo Horizonte. O STJD puniu, sexta-feira passada, o Galo com perda de mando de campo por conta de incidentes no clássico contra o Cruzeiro, no returno do Brasileirão.

Primeiro tempo

A proximidade do Mundial deixa os torcedores alvinegros ansiosos. Neste sábado, eles viram mais uma boa partida que os deixam animados para a disputa, no Marrocos. Desde o princípio, o Galo esteve bem ofensivamente.

Os gols foram marcados por Fernandinho e Diego Tardelli, na etapa inicial. Aos 23 minutos, Luan fez um belo cruzamento da direita em arco. O camisa 11 se atencipou a defesa esmeraldina e finalizou. Renan ainda conseguiu fazer a defesa. No rebote, o meia-atacante não perdoou.

Depois, aos 36 minutos, Diego Tardelli deixou a sua marca. Ele recebeu bola pela esquerda e bateu no canto, sem chance de defesa para Renan.

O Goiás descontou com o Amaral. Walter bateu de bicicleta e a bola foi no travessão, aos 43 minutos. No rebote, o volante esmeraldino aproveitou para diminuir a vantagem alvinegra.

O primeiro tempo ainda teve um gol anulado corretamente do Atlético, marcado por Fernandinho.

Segundo tempo

A vantagem e a chuva da etapa final não diminuíram o gás do Atlético. Mesmo contra um adversário que luta para se classificar para a Copa Libertadores, na parte de cima da tabela, o time de Cuca mostrou domínio de jogo.

A boa movimentação ofensiva foi constante. E o placar com aumentado com Diego Tardelli, que recebeu bom passe de Luan, de letra, e bateu no canto de Renan.

O Galo continuava pressionando, preocupado com a sintonia fina para o Mundial. E Tardelli mostrou, de novo, que está com a pontaria calibrada, ao marcar seu terceiro gol. Com um belo drible, no lado direito da área, ele se livrou de dois defensores. Depois, o atacante bateu de canhota para definir o resultado final.

Atlético 4 x 1 Goiás

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Michel), Leonardo Silva, Gilberto Silva; Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Tardelli, Luan (Dátolo) e Fernandinho; Alecsandro
Técnico: Cuca

Goiás
Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Eduardo Sasha, Ramon e Roni; Walter (Leo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira

Gols:
Fernandinho (23min/1ºT) e Diego Tardelli (32min/1ºT, 23min/2ºT e 27min/2ºT), Amaral (43min/1ºT)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Victor (ATL), Vitor (GOI)
Público: 10.128 pagantes
Renda: R$ 216.080,00

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 23 de novembro, às 21h
Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani