O Mundial já começou para o Atlético, fora de campo. E a expectativa pelo torneio aumenta a medida que a estreia se aproxima e os ajustes finais são traçados. Nesta semana, por exemplo, duas peças fundamentais da equipe podem dar notícias positivas para o torcedor.
Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho são os personagens da semana. O camisa 10 tem o seu retorno aos treinos com o grupo programado. Participar do duelo ante o Fluminense é a meta. Já o velocista aguarda pelo desfecho positivo da novela da sua inscrição para o Mundial.
Ronaldinho: desafio é ganhar ritmo de jogo
O último jogo de Ronaldinho foi no dia 22 de setembro, contra o Vasco, que foi derrotado por 2 a 1. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Atuar contra Fluminense e Vitória, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, é importante para recuperar o ritmo de jogo, visando ao Mundial.
“Nossa programação está dentro do planejado. Estamos recuperando. Agora teremos Leandro Donizete, que nos faz falta. O Réver... A gente está recuperando. O que fica muito grande de interrogação, é a condição do Ronaldo. Estamos falando muito da condição clínica. Mas tem o fator técnico, o fator de ritmo de jogo. Será que a gente vai ter o tempo necessário para isso. Então, temos que deixar que as coisas caminhem ao natural, sem pressionar nada. Vamos ver se ele tem condição de jogar no fim de semana. Se o tempo fica um pouco mais apertado. Vamos definir com calma”, comenta o técnico Cuca.
Fernandinho: otimismo geral no Galo
Se depender da confiança do Atlético, Fernandinho disputará o Mundial. Otimismo é a palavra que define o sentimento do clube em relação a inscrição do jogador pela Fifa.
“Eu já tenho na cabeça os jogadores que vão. Fernandinho é um deles”, afirma Cuca. “Está quente. Hoje mesmo recebi uma notícia de que está quente. Já me sinto lá no Marrocos para ajudar nossa equipe”, disse o jogador no sábado à noite, após a vitória por 4 a 1 ante o Goiás, no Independência.
O prazo de inscrição dos 23 jogadores termina nesta sexta-feira.