Atlético
None

RENOVAÇÃO CONTRATUAL

Ainda sem acerto com Atlético, Ronaldinho tem volta ao Grêmio descartada por Koff

Presidente do Tricolor Gaúcho vê craque longe da realidade financeira atual do clube

postado em 19/12/2013 19:38 / atualizado em 19/12/2013 19:54

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Após o anúncio da saída do técnico Cuca, confirmada pelo presidente Alexandre Kalil, a torcida do Atlético aguarda pela definição do futuro de Ronaldinho Gaúcho, que está próximo do fim de contrato. No começo do mês, o camisa 10 disse que a permanência no Galo está “bem encaminhada”. Porém, o acerto para a renovação ainda não foi concluído.

Em setembro, quando o Atlético enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, a imprensa local especulou o possível retorno do craque ao Tricolor Gaúcho em 2014, o que seria uma reconciliação depois de uma saída turbulenta, em 2001, e uma negociação frustrada para a volta, em 2011. Recentemente, o presidente do clube, Fábio Koff, admitiu essa possibilidade.

Já nesta quinta-feira, em contato com a reportagem do Superesportes, Koff mudou o discurso e descartou totalmente investir no retorno de Ronaldinho. “Não existe essa possibilidade. O Grêmio está numa realidade financeira muito diferente. O Grêmio está vivendo seus problemas aqui e buscando diminuir seus custos”, afirmou.

Koff foi presidente do Grêmio no período em que Ronaldinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do clube. “Nós pagávamos a escolaridade dele, era um prodígio. Eu me dou bem com e ele e o irmão dele (Assis)”, comentou.

Diante do desinteresse gremista, o caminho natural de Ronaldinho é a permanência em Minas, embora seja alvo constante do Besiktas, da Turquia.

Tags: ronaldinho atlético grêmio renovação contrato