Atlético
None

LIBERTADORES

Sem ousadia, Galo é castigado no fim e perde para o Nacional em Medellín: 1 a 0

Alvinegro contou com boa atuação do goleiro Victor para evitar resultado pior

postado em 23/04/2014 23:52 / atualizado em 24/04/2014 00:54

Rodrigo Fonseca /Superesportes

AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA

O Atlético nada jogou. Apenas se defendeu e contou com o goleiro Victor em noite inspirada. Caminhava para segurar, no sufoco, o empate com o Nacional de Medellín. Mas foi castigado pela falta de ousadia aos 46 minutos, em um chute de Cárdenas de fora da área, e saiu da Colômbia derrotado por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto de volta será na quinta-feira da semana que vem, no Independência.

O Jogo

O Atlético, que teve a volta de Réver ao time e Otamendi na lateral-direita, viu o Nacional de Medellín criar as melhores chances. A defesa passou por momentos complicados e contou, mais uma vez, com a qualidade do goleiro Victor.

O Nacional ganhou o meio-campo e ameaçou desde o começo da partida. Teve grande chance aos 19 minutos, quando Valencia evitou a saída da bola, cruzou e Duque ganhou de Réver, mas cabeceou para fora.

O camisa 1 do Galo começou a brilhar aos 27 minutos. Depois de salvar já no cruzamento de Mejía, Victor fez outra defesa salvadora no cabeceio de Cárdenas. Aos 32 minutos, depois de Emerson da Conceição perder a bola, Bocanegra chutou e o goleiro se esticou para evitar o gol.

Ofensivamente, o Atlético não valorizou a posse de bola. As jogadas não foram trabalhadas. O time se limitou a arrancadas de Fernandinho e Tardelli, sem muito perigo. Na melhor delas, Fernandinho recebeu de Ronaldinho, cruzou e Jô não completou.

A grande oportunidade alvinegra, no primeiro tempo, foi aos 40 minutos. Ronaldinho cobrou falta e a bola sobrou para Tardelli. O atacante pegou de primeira, a bola passou na boca do gol, mas Jô não alcançou.

Na etapa final, a pressão colombiana continuou. A apatia do Galo no ataque também. Na defesa, a equipe ia se segurando. E contando com Victor.

O goleiro apareceu bem aos cinco, 19 e 28 minutos. Nesse último lance, ele defendeu a bola que tinha o ângulo como endereço, no chute de Díaz.

O Atlético jogou por uma bola no ataque. E teve essa oportunidade, em contra-ataque aos 23 minutos. Tardelli estava livre na entrada da área, mas Jô não acertou o passe.

Somente nos 15 minutos finais Paulo Autuori arriscou mudanças no Galo. Sacou Fernandinho e Ronaldinho para as entradas de Marion e Guilherme. Na primeira jogada da dupla, Guilherme deixou para Marion, que bateu e, enfim, o Armani trabalhou, evitando o gol.

Já nos acréscimos, o Nacional chegou ao gol. Cárdenas arriscou de fora da área e, desta vez, Victor não chegou a tempo: 1 a 0, aos 46 minutos de jogo.

NACIONAL DE MEDELLÍN 1 X 0 ATLÉTICO

Nacional
Franco Armani, Daniel Bocanegra, Francisco Nájera, Alexis Henriquez, Óscar Murillo; Alejandro Bernal (Diego Arias), Alexander Mejía, Farid Díaz e Sherman Cárdenas; Jefferson Duque (Santiago Trellez) e Juan Valencia. Técnico: Juan Carlos Osorio

Atlético
Victor, Otamendi, Leonardo Silva, Réver e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho (Guilherme); Fernandinho (Marion) e Jô.
Técnico: Paulo Autuori

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: 23/04/2014

Gol: Cárdenas, 46min 2ºT

Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Changala (URU)

Cartão amarelo: Óscar Murillo (NAC); Leonardo Silva (ATL)

Tags: atlético galo libertadores nacional medellín colômbia