Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Galo não supera ressaca da Libertadores e perde para o Goiás no Independência

Alvinegro volta a jogar mal e é derrotado por 1 a 0 pelo Brasileiro

postado em 04/05/2014 20:21 / atualizado em 04/05/2014 20:47

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

De ressaca depois da eliminação na Copa Libertadores, o Atlético acabou derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os poucos torcedores que foram ao estádio viram um time desorganizado, sem poder ofensivo. As vaias foram fatais, deixando a equipe ainda mais insegura. No final da partida, mais vaias, mais cobranças.

O Galo ainda não venceu no Brasileiro, com duas derrotas e um empate, ocupando uma posição na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o arquirrival Cruzeiro.

O Jogo

A bola rolou no Independência, mas o futebol não foi atração. Foi uma partida pobre tecnicamente. Vibração também não esteve no “cardápio”.

Desfalcado de cinco titulares (Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete e Diego Tardelli, que não treinaram no sábado por conta de cansaço muscular, além de Ronaldinho, vetado), o Atlético teve somente domínio territorial. O time, mais uma vez, não mostrou qualidade para criar e finalizar jogadas.

O melhor lance do Galo foi de um zagueiro, aos 12 minutos. Depois do cruzamento de Marion e da ajeitada de Jô, Réver dominou e, de bicicleta, mandou rente ao travessão.

Três minutos depois, o Galo perdeu Jô, que deixou o campo após pancada no joelho direito. O técnico Levir Culpi optou por um meia, o argentino Dátolo, na vaga do centroavante. O time tentou chutes de fora, sem sucesso. Cruzou bolas na área, sem sucesso.

O Goiás se resumiu a esperar o contra-ataque, mas foi uma equipe bem mais consciente. Conseguiu nos minutos finais da primeira etapa ameaçar o Atlético, mas Victor defendeu os chutes de Ramon e Amaral.

Na volta do intervalo, o Galo teve outra baixa. Guilherme sofreu entorse no tornozelo direito. André entrou na equipe.

O jogo não mudou. Enquanto o Atlético teve posse de bola, mas sem pressionar, o Goiás ficou aguardando uma chance para marcar. E ela veio aos 23 minutos. Rosinei, que entrou no lugar de Fillipe Soutto, cortou a bola “rolando” para David pegar forte de fora da área, sem chance para Victor: 1 a 0. A bola ainda resvalou em Rosinei.

O Atlético ainda teve um bom momento, aos 28 minutos, quando André recebeu, girou e o goleiro Renan salvou o Goiás. Totalmente desorganizado, o Alvinegro permitiu que o time goiano criasse chances nos contragolpes. Erik quase fez o segundo aos 38 minutos. Victor evitou.

À base do desespero, o Galo, por pouco, não empatou aos 41, com Otamendi, que cabeceou rente à trave. Aos 45, Fernandinho carimbou a trave.

ATLÉTICO 0 X 1 GOIÁS

Atlético
Victor, Alex Silva, Otamendi, Réver e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto (Rosinei), Guilherme (André) e Marion; Fernandinho e Jô (Dátolo). Técnico: Levir Culpi

Goiás
Renan; Victor (Welinton Júnior), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (João Paulo); Tiago Real e Araújo (Erik). Técnico: Ricardo Drubscky

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 4 de maio de 2014

Gols: David, 23min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Cartão amarelo: Claudinei, Victor (ATL); Tiago Real (GOI)

Pagantes: 6.029
Renda: R$ 129.530,00

Tags: atlético galo brasileiro goiás independência