Atlético
None

ATLÉTICO

Goleiro Lee deixa o Atlético para defender a Académica de Coimbra, de Portugal

Jogador assinou contrato de duas temporadas com o novo clube

postado em 05/07/2014 15:35 / atualizado em 05/07/2014 17:01

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de rescindir amigavelmente o contrato com o Atlético, Lee revelou seu destino. O goleiro vai defender a Académica de Coimbra, de Portugal. Ele assinou contrato de duas temporadas.

Lee chegou ao Galo em 2011, vindo do Vitória. Com a camisa alvinegra, o goleiro entrou em campo apenas três vezes. Sofreu três gols. Em 2012, foi emprestado ao Boa Esporte.

Via assessoria de imprensa, ele enviou uma carta ao torcedor do Atlético:

“Olá galera atleticana!

Bom, antes de mais nada, gostaria de agradecer à vocês pelo carinho que demonstraram por mim nestes três anos e meio de Galo. Não esquecerei jamais os momentos de felicidades, e os tristes também, neste período. Cresci como profissional e, principalmente, como ser humano. Estar aqui foi um aprendizado diário e uma emoção indescritível.

Apesar de ter atuado pouco – somente entrei em campo com a gloriosa camisa alvinegra em 2014 –, senti de perto, em diversas oportunidades, a força do torcedor atleticano. Poucos atletas terão a oportunidade que tive. Só que agora tenho que seguir meu caminho.

Aceitei o desafio de atuar no futebol português, mais precisamente no Académica de Coimbra. O projeto do clube me estimulou a sonhar com um caminho de sucesso na Europa, em uma oportunidade que não aparece toda hora.

Não deixarei de lembrar, contudo, dos dois títulos mineiros e da tão sonhada Taça Libertadores da América. Sem a energia de vocês, torcedores, nenhuma dessas conquistas seriam possíveis. Esse clube, sem dúvida, continuará sendo um dos maiores do mundo sempre.

Deixo aqui um abraço especial aos meus companheiros de elenco, que sempre que apoiaram muito. Todos acreditaram – e tenho certeza que continuarão acreditando – em meu potencial. Aos meus colegas de posição, Victor e Giovanni, além do jovem e talentoso Uilson, guardarei cada momento com vocês para sempre. A convivência foi fantástica.

Aos dirigentes e funcionários, que fazem o Galo ser esse clube tão grande como é, meus sinceros agradecimentos. A paciência de vocês e a forma como me trataram, sempre com muito respeito e carinho, ficará em minha lembrança.

Estarei um pouco mais distante a partir de agora, mas não deixarei de seguir o Galo, que me proporcionou momentos inesquecíveis.

Valeu por tudo!

Um grande abraço,

Lee”

Tags: atlético galo lee goleiro académica coimbra