Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli admite desejo de atuar mais no Mineirão

Atacante destacou que estádio traz sorte ao Galo, mas também elogiou o Horto

postado em 31/07/2014 08:00 / atualizado em 30/07/2014 19:15

Luiz Martini /Superesportes


O Atlético levantou seus três últimos troféus dentro do Mineirão. O Estadual de 2013, a Libertadores do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana 2014 foram conquistadas no Gigante da Pampulha. Presente nos dois feitos internacionais, o atacante Diego Tardelli destacou que gostaria de atuar mais vezes no estádio, que também pode se tornar mais vantajoso no aspecto financeiro.

“Eu gostaria (Atlético jogando mais vezes no Mineirão). A gente tem sorte no Mineirão. A maioria dos gols que fiz pelo Atlético foi lá. Só que eu gosto do Independência também. Lá exercemos uma pressão, tipo um caldeirão. Independentemente dos gols, eu gosto de atuar nos dois”, disse o atacante.

No Independência, o Galo encontrou um bom retorno técnico, alcançando longa invencibilidade no Horto até ser derrotado pelo Atlético-PR, na última temporada. O algoz do passado será rival neste domingo, mas agora o Alvinegro espera um final feliz. Diego Tardelli esteve presente no último duelo entre os clubes e justificou o tropeço.

“A gente está preparado. Iniciamos a semana de trabalho hoje. A derrota do passado foi algo diferente, com euforia pela saída do Bernard e até a expulsão dele prejudicou um pouco. É mais um adversário difícil. O Atlético-PR teve a sorte de vencer a gente ano passado e acabar com a nossa série de invencibilidade. Mas esperamos voltar a vencer”, completou.

Na 11ª posição no Brasileiro, o Atlético busca a reabilitação para não ficar longe dos primeiros colocados. O clube também disputa a Copa do Brasil este ano, a partir das oitavas de final. Assim, o Galo tem duas chances para tentar retornar à Libertadores pela terceira vez consecutiva.

Tags: independência mineirão tardelli galo atlético