Atlético
None

ATLÉTICO

Como 'último da fila', Rafael Carioca desembarca em BH e destaca qualidade para 'sair jogando'

Volante destaca motivação por atuar no Galo e se considera atrás na briga por posição

postado em 11/08/2014 10:51 / atualizado em 11/08/2014 12:17

Thiago de Castro /Superesportes

Jair Amaral/EM/D.A Press

Rafael Carioca já está em Belo Horizonte. Ex-Spartak Moscou, o volante chegou na manhã desta segunda-feira para assinar contrato de um ano de empréstimo.

Na chegada, Rafael destacou que vai brigar pela titularidade, mas se vê como "último da fila". "A felicidade é muito grande em defender um time como o Atlético. Estou feliz e espero fazer um bom trabalho. O grupo é forte e tem jogadores de qualidade. Eu sou o último da fila. Chego para somar e tentar brigar por posição”, comentou.

O volante foi elogiado por Levir Culpi e espera ser um jogador de marcação que também ajude o setor de armação com qualidade de passe.

“Tenho a qualidade de sair jogando. Vi que no Atlético tem jogadores assim. Vim para fazer um bom papel como foi no Spartak. Se eu jogar ou não, depende do treinador. Mas vou dar o meu máximo”, afirmou.

Após cinco temporadas na Rússia, Rafael Carioca não espera muitas dificuldades no processo de readaptação ao futebol brasileiro.

“Acredito que seja um pouco difícil, pois foram mais de cinco anos na Rússia, jogando com temperatura baixa. Agora, chego em uma cidade quente. Mas estou feliz e motivado. Isso a gente tira de letra”, concluiu.

Rafael Carioca foi revelado pelo Grêmio em 2008. Em seguida, chamou a atenção do Spartak. Em 2010, o marcador esteve emprestado ao Vasco da Gama.

Tags: rafael carioca volante reforço galo seriea