Atlético
None

ATLÉTICO

Em 'aperitivo' da Copa do Brasil, Galo encara o Corinthians em briga direta no Brasileirão

Antes dos confrontos pelas quartas de final do torneio mata-mata, alvinegros se enfrentam nesta quinta-feira pelo Nacional. Se vencer, Atlético passa o Timão

postado em 11/09/2014 08:01 / atualizado em 10/09/2014 18:41

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Rivais nas quartas de final da Copa do Brasil, partidas que serão disputadas nos dias 1º e 15 de outubro, Atlético e Corinthians fazem nesta quinta-feira mais um confronto direto na temporada. O jogo é pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Itaquerão, em São Paulo. Na caça ao G-4 da competição, o Galo, caso vença, toma a posição do Timão.

O Atlético fechou o turno do Brasileirão com 30 pontos. Já o Corinthians somou 33. Se igualar a pontuação do adversário, o Galo ficará à frente na classificação pelo número de vitórias.

Para o atacante Jô, o time, que vem de vitória sobre o Palmeiras, precisa emplacar uma sequência de triunfos para se firmar na briga pelas primeiras colocações. “Temos a chance de embalar com umas três vitórias seguidas para encostar no G4. É jogo de seis pontos. Temos a chance de tirar três pontos deles e somar três”, disse.

Contra o clube que o revelou, Jô tenta encerrar um jejum de gols que já dura 21 partidas (três pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo). “Tem que sair contra o Corinthians. Estou tranquilo, me esforçando, treinando mais até para acertar as chances e voltar a fazer gol.”

A expectativa no Atlético é pela presença do atacante Diego Tardelli. Ele estava com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, onde jogou na terça-feira, e será avaliado para saber se entra em campo nesta quinta. Situação semelhante à do zagueiro Gil e do volante Elias do Corinthians, que também estavam a serviço da Seleção. Já o atacante Guerreiro estava na seleção peruana.

A volta de Tardelli vai amenizar a série de problemas no Galo. São 11 jogadores vetados pelo departamento médico: o goleiro Giovanni, os zagueiro Réver e Emerson; o lateral Pedro Botelho; os volantes Rafael Carioca, Pierre , Josué e Lucas Cândido; os meias Dátolo e Maicosuel; e o atacante Marion.

“Fica complicado para o Levir montar a equipe ideal com tantos desfalques. Temos que trabalhar com confiança e padrão tático mesmo com as mudanças no time”, disse o zagueiro Leonardo Silva. “Na falta do entrosamento, temos que ir na garra, na raça. Muita observação e superação para superar a falta de entrosamento.”

CORINTHIANS X ATLÉTICO


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Ángel Romero e Paolo Guerrero

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Leandro Donizete, Claudinei, Guilherme, Luan e Carlos (Diego Tardelli); Jô

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Itaquerão, em São Paulo
Data e hora: Quinta-feira, 11 de setembro, às 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Tags: atlético galo corinthians seriea brasileiro