Atlético
None

ATLÉTICO

Galo tenta superar jejum de quatro meses em busca de arrancada rumo ao G-4 do Brasileiro

Time alvinegro, que não vence fora de casa no campeonato desde maio, enfrenta o Goiás nesta quinta-feira à noite no Serra Dourada pela 22ª rodada da competição

postado em 18/09/2014 08:01 / atualizado em 17/09/2014 19:16

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Divulgação Atlético

Ainda sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro (um empate e uma derrota), o Atlético enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em busca de aproximação da zona de classificação à Copa Libertadores, o chamado G-4.

Para isso, o time precisa voltar a vencer como visitante no Brasileirão. Já são quatro meses de jejum. A última vitória atleticana fora de casa foi no dia 22 de maio, quando derrotou o Vitória por 3 a 2 em Feira de Santana. Depois, foram três empates e quatro derrotas.

Os jogadores assumem a responsabilidade de encerrar essa série e clarear qual o objetivo do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

“Agora temos que voltar a ganhar fora de casa para mostrar o que queremos no campeonato, se queremos a vaga na Libertadores, brigar pelo título ou ficar no meio da tabela”, disse o atacante Jô.

O técnico Levir Culpi acredita que o time ainda pode embalar no campeonato. “É difícil definir o objetivo porque a gente está oscilando muito. Mas o Atlético tem que brigar pela Libertadores. No futebol brasileiro, os times se desestabilizam muito rapidamente. Da mesma forma que se mobilizam com dois, três jogos. Então, ainda pode acontecer uma surpresa.”

Escalações

Preservado por Levir Culpi da rodada passada, por causa das cobranças pela seca de gols, que já dura 19 jogos pelo Galo, Jô está novamente relacionado.

“Levir conversou e foi claro comigo. Falou que eu ficaria fora para, além de descansar, pensar um pouco nessa fase, nesse momento sem gol. Eu entendi”, disse Jô.

Por outro lado, a comissão técnica decidiu poupar, nesta quinta-feira, três atletas que vinham apresentando desgaste maior na maratona de partidas: o zagueiro Leonardo Silva e os atacantes Luan e Diego Tardelli.

Além desses, o Atlético não terá outros 11 jogadores. O lateral-direito Marcos Rocha está suspenso. Já Giovanni, Rafael Carioca, Réver, Emerson, Josué, Pedro Botelho, Pierre, Lucas Cândido, Maicosuel e Marion estão em recuperação de lesão.

Goiás

O Goiás tem dois desfalques para encarar o Atlético: o volante Thiago Mendes e o meia Tiago Real. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

GOIÁS X ATLÉTICO

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Esquerdinha e Murilo; Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky

ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo; Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: Quinta-feira, 18 de setembro, às 19h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/17/5955/20140917182343669186i.jpg', 'id_content': 2909859L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2014/09/17/galeria_atletico_mg,5955/fotos-do-treino-do-atletico-em-goiania.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino do Atl\xe9tico em Goi\xe2nia', 'id_pk': 5955L, 'id_conteudo': 2909859L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino do Atl\xe9tico em Goi\xe2nia', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Galo fecha prepara\xe7\xe3o para encarar o Goi\xe1s', 'schema': 'foto_126510467054'}