Atlético
None

ATLÉTICO

Jogador mais decisivo do Atlético em 2014, Dátolo curtiu 'momento máximo da carreira'

Armador argentino marcou sete gols e deu 20 assistências na temporada

postado em 14/12/2014 10:05 / atualizado em 14/12/2014 10:07

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O ano de 2014 chega ao fim, mas ficará marcado para Dátolo. O argentino se reencontrou nos gramados, foi decisivo para o Atlético e fechou a temporada com a conquista da Copa do Brasil.

Com a camisa do Galo em 2014, nenhum atleta superou Dátolo na participação direta dos gols alvinegros. O armador marcou sete gols e deu 20 assistências para os companheiros.

Foi dele o passe para o gol de Diego Tardelli na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que selou a conquista da Copa do Brasil.

“Ganhar do Cruzeiro foi o momento máximo da minha carreira”, definiu Dátolo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mas o gol marcado sobre o arquirrival no jogo de ida da decisão, vencido pelo Atlético por 2 a 0, foi ainda mais especial. Enquanto era consagrado pela massa atleticana, ele relembrou momentos difíceis da vida.

“Lembrei do momento em que era garoto e não tinha chuteira, fases difíceis da minha vida. Jogador da América do Sul sofre muito. Minha família não era pobre, mas não tinha dinheiro para comprar chuteira todo mês. Lembrei também da morte da minha irmã. Sinto que ela está comigo sempre, me abençoando”, disse. “Sempre tive o pensamento de que iria vencer. Graças a Deus, sou um cara abençoado.”

Tags: atlético galo datolo