Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Atlético conhece adversário colombiano do seu grupo na Libertadores: Independiente Santa Fé

Clube de Bogotá confirmou título nacional contra o Independiente Medellín

postado em 21/12/2014 23:01

Thiago de Castro /Superesportes

AFP PHOTO / Guillermo LEGARIA

Além de Colo Colo (Chile) e Atlas (México), o Atlético enfrentará o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no grupo 1 da Copa Libertadores 2015. O último adversário alvinegro da primeira fase da competição foi definido neste domingo.

O Santa Fé foi campeão do Campeonato Colombiano com um empate ante o Independiente Medellín por 1 a 1. A partida aconteceu no estádio El Campín, em Bogotá. Luis Arias abriu o placar para o mandante. Andres Guardia descontou no fim. O primeiro jogo havia terminado em vitória do Santa Fé por 2 a 1, fora de casa.

Gustavo Costas armou o time “cardenal” com Vargas; Roa, Arrechea, Meza e Mosquera; Anchico, Torres, Arias e Vargas; Morelo e Cuero. Ghunter, Omar Pérez e Mina González foram acionados no segundo tempo. Foi o oitavo título nacional do Santa Fé.

Curiosamente, neste ano, Atlético e Santa Fé estiveram no mesmo grupo da Libertadores. Com 12 pontos somados, o Galo foi o primeiro colocado, enquanto os colombianos ficaram em último com apenas 5 pontos. No entanto, em 2013, ano do título alvinegro, a equipe de Bogotá chegou na semifinal, sendo eliminado pelos paraguaios do Olimpia.

Na campanha deste ano, o time comandado por Paulo Autuori venceu o Santa Fé em casa por 2 a 1. Na Colômbia, houve um empate por 1 a 1. O destaque do rival era o armador argentino Omar Pérez, que já não apresenta o mesmo vigor físico de antes e tem sido suplente.

A final do Colombiano neste domingo também definiu o adversário do Corinthians na fase de classificação para os grupos. A equipe de Tite terá que duelar contra o Once Caldas.

Tabela do Atlético (datas a definir)

Colo Colo x Atlético
Atlético x Atlas
Santa Fé x Atlético
Atlético x Santa Fé
Atlas x Atlético
Atlético x Colo Colo

Tags: adversário 1 grupo final santa colombia libertadores galo atlético