Atlético
None

ATLÉTICO

Patric vê 'novo tempo' na volta ao Atlético e se espelha em Marcos Rocha para recuperar espaço

Nos planos do técnico Levir Culpi, lateral-direito retorna confiante ao Galo

postado em 05/01/2015 08:09 / atualizado em 04/01/2015 19:12

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Três anos e meio depois, Patric está de volta ao Atlético. A confiança agora é maior. Em 2011, quando foi contratado por aproximadamente R$ 2,2 milhões, Patric tinha apenas 21 anos e encontrou o Galo em fase ruim. Ficou apenas seis meses no clube, com 23 jogos disputados. Acabou fora dos planos do então treinador do time, Cuca.

O cenário agora é outro. Retorna a pedido do técnico Levir Culpi. Depois de ser emprestado para Ponte Preta, Avaí, Coritiba e Sport, Patric se apresenta na quarta-feira na Cidade do Galo para recuperar seu espaço no Alvinegro.

Ele quer seguir os passos de Marcos Rocha, seu companheiro de equipe e concorrente pela posição, que também passou um período cedido a outros clubes. O atual titular retornou ao Atlético para se tornar o melhor lateral-direito dos últimos Campeonatos Brasileiros.

Confira entrevista de Patric ao Superesportes


Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Como é voltar ao Atlético sabendo que está nos planos do técnico Levir Culpi?

“Estou muito feliz pelo Levir contar com meu trabalho, por pedir meu retorno. Todo jogador quer ter essa confiança do treinador, estar em um elenco qualificado e que vai disputar uma Libertadores”

O que deu errado na primeira passagem pelo Atlético?


“Foi um ano que não fomos muito felizes, tivemos muitas dificuldades, depois o clube cresceu e vive um momento maravilhoso, de glórias, conquistas. Tudo fica mais fácil. A gente rema a favor da maré. Esse tempo é propício para os que chegam e tenham oportunidades”

E o que projeta para 2015?

“Eu creio que 2015 é um ano de oportunidades. Vou agarrá-las. É um novo tempo, o que passou, passou. Temos o exemplo do Marcos Rocha, que viveu esses obstáculos e hoje tem uma fase maravilhosa no clube e no futebol brasileiro”

O período emprestado a outros times foi importante para seu amadurecimento?


“Serviu para minha evolução, meu amadurecimento, depois de um quadro adverso. Só tenho a agradecer a todos nessa caminhada”

E como vai ser disputar vaga justamente com o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro?


“Tive a oportunidade de estar com o Marcos Rocha no fim de ano. É uma excelente pessoa, grande caráter, tem trabalhado muito. Irei respeitá-lo. Temos que ter um grupo, e todos terão oportunidades. Estou tranquilo, feliz e focado no Atlético”

Mas é uma concorrência forte...

“Quem deseja estar nos melhores clubes tem de estar preparado para grande concorrência. O Atlético hoje tem grande elenco. Isso nos dá oportunidade de estar sempre provando. Quem quer crescer precisa encarar concorrência boa, que te faz crescer”