Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético supera Guarani no Independência e quebra sequência negativa na temporada

Após três reveses seguidos, Galo vence com gols de Jemerson e Lucas Cândido

postado em 01/03/2015 17:57 / atualizado em 01/03/2015 19:47

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Sem atuação empolgante, o Atlético interrompeu a sequência negativa na temporada. Após amargar três derrotas consecutivas, em jogos por Copa Libertadores e Campeonato Mineiro, o Galo fez o suficiente para bater o Guarani de Divinópolis, por 2 a 0, neste domingo, no Independência. O zagueiro Jemerson e o lateral-esquerdo Lucas Cândido marcaram os gols do triunfo alvinegro, em  confronto válido pela quinta rodada do Estadual.

A série ruim do Galo foi iniciada há duas semanas, no Chile, com derrota por 2 a 0 diante do Colo Colo, na estreia da Libertadores. Quatro dias depois, no Estadual, Levir Culpi poupou os titulares, e a equipe foi batida pelo América, por 2 a 1, de virada, mesmo com um jogador a mais. Na quarta-feira passada, o Alvinegro voltou à disputa da competição internacional e foi superado em casa pelos mexicanos do Atlas, por 1 a 0. O resultado complicou a situação na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio sul-americano.

Com o resultado positivo no Horto, o Atlético chega à vice-liderança do Mineiro, com 12 pontos - um atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro. Na sexta rodada do Estadual, o Galo encara, justamente, o arquirrival celeste, em clássico que vale o topo da tabela, no próximo domingo, no Mineirão. Já o Guarani segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos. O compromisso seguinte do Bugre é contra o Democrata, no sábado, no Farião.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/01/6517/20150301161000861750e.JPG', 'id_content': 3056836L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/03/01/galeria_atletico_mg,6517/fotos-do-jogo-entre-atletico-e-guarani-no-independencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do jogo entre Atl\xe9tico e Guarani no Independ\xeancia', 'samesite': True, 'id_pk': 6517L, 'id_conteudo': 3056836L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do jogo entre Atl\xe9tico e Guarani no Independ\xeancia', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Galo recebeu o Bugre de Divin\xf3polis pela 5\xaa rodada do Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Jemerson abre placar em primeiro tempo morno

A partida no Independência começou morna, com pouca efetividade das equipes. Com mudanças após sequência de derrotas, o Atlético apostou na linha ofensiva formada por rápidos jogadores: Luan, Cárdenas, Dodô e Carlos. André e Maicosuel acabaram sacados, enquanto Dátolo, destaque do time no início desta temporada, foi poupado devido a desgaste físico. Já o Bugre, que entrou em campo como o lanterna do Campeonato Mineiro, permaneceu firme na marcação à espera de oportunidade de contra-ataque.

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 16 minutos. O lateral-direito Patric lançou Carlos, que invadiu a área e disparou uma bomba, mas bola explodiu na trave. Logo na sequência, Lucas Cândido cruzou rasteiro da esquerda, Luan tentou completar de carrinho na pequena área, e a bola saiu rente à esquerda de George, com muito perigo. A resposta do Guarani veio quatro minutos depois, com Leandro Ferreira, que arriscou chute de longa distância e mandou à direita da meta de Victor.

Com dificuldade na criação de jogadas, o Galo passou a dar espaço ao Guarani. Após cruzamento na área, Marcinho aproveitou rebatida de Victor, finalizou rasteiro. A bola passou pelo goleiro atleticano, mas Edcarlos conseguiu afastar o perigo. Apesar do susto, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio na direita, Dodô levantou na área, Jemerson subiu na segunda trave e cabeceou forte no canto esquerdo de George: 1 a 0. Até o fim da etapa, o time alvinegro pouco pressionou e insistiu nas jogadas áreas, mas sem êxito.

Sem esforço, Galo consolida vitória

Sem agradar Levir Culpi durante o primeiro tempo, Sherman Cárdenas foi substituído no intervalo e cedeu lugar ao jovem Cesinha. Apesar da alteração, o ritmo de jogo do Atlético não foi diferente quanto ao da etapa anterior. Aos sete minutos, o Galo chegou com perigo, em finalização de Rafael Carioca, de primeira, para boa de George. Aos 12, nova oportunidade: Cesinha foi lançado pela intermediará, ficou cara a cara com o goleiro, bateu forte, mas sobre o travessão.

Superior em campo, o Atlético, sem muito esforço, ampliou o placar no Independência aos 22 minutos do segundo tempo. Em boa jogada coletiva, Luan levantou a bola para a área do Guarani e encontrou Dodô. O meia-atacante dominou, esperou a saída do goleiro George e tocou para Lucas Cândido. O lateral-esquerdo aproveitou e bateu firme no canto direito: 2 a 0.

O Guarani demonstrou muito cansaço em campo, e o Atlético passou a conduzir as ações com mais tranquilidade. O técnico Levir Culpi nem se preocupou em realizar as outras duas alterações. Rafael Carioca, Patric e Luan ainda tiveram chance de aumentar o placar, mas falharam nas finalizações. Dodô e Carlos.




ATLÉTICO 2 X 0 GUARANI DE DIVINÓPOLIS

 

Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Cárdenas e Dodô, Carlos. Técnico: Levir Culpi

Guarani: George; Jaílson, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí (João Carlos), Leandro Ferreira, Carlos Renato (Tardelli) e Michel Cury; Fábio Júnior (Walterson) e Marcinho. Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Jemerson (aos 35 minutos do 1° tempo) e Lucas Cândido (aos 22 minutos do 2º tempo)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 1 de março de 2015 (domingo)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Arbitro: Jerferson Antônio da Costa (FMF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (Aspirante FIFA) e Luiz Antônio Barbosa (CBF)
Cartão amarelo
: Lucas Cândido (Atlético)

Público:
5.216
Renda:
R$ 97, 915

Tags: mineiro2015 interiormg atlético guarani de divinopolis