Atlético
None

ATLÉTICO

Com renovação estagnada no Galo, Guilherme acerta parceria com o ex-jogador Deco

Ex-atleta passa a prospectar negócios para o atacante no mercado internacional

postado em 10/03/2015 15:45 / atualizado em 10/03/2015 17:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O atacante Guilherme ganhou um reforço de peso em seu estafe. Na última semana, o jogador e seu empresário, o baiano Ivan Suárez, se reuniram com Deco e fecharam uma parceria. A partir de agora, o ex-jogador, braço do agente português Jorge Mendes no Brasil, passa a prospectar negócios no mercado internacional para o atacante do Atlético. A autorização tem prazo de validade.

A princípio, uma negociação para o exterior é complicada, já que os países em que Deco tem influência – Inglaterra, Espanha, Portugal e França – estão com mercado para negociações fechado. Nos bastidores, o atacante ainda espera nova proposta do Atlético pela renovação do seu atual vínculo, que terminará no próximo dia 25.

Além de Guilherme, Deco já trabalha com outro jogador no Galo. O brasileiro naturalizado português é parceiro de Luciano Brustolini no agenciamento do lateral-direito Marcos Rocha. Desde o fim da temporada de 2013, inclusive, os agentes buscam negócios para a revelação alvinegra. Entre outros clubes, o Porto já mostrou interesse na contratação de Rocha.

Novela por renovação

A novela pela renovação de Guilherme já coleciona intermináveis capítulos desde o fim do ano passado, quando o atacante viveu sua melhor desde que foi contratado pelo Atlético, em 2011. A quinze dias do fim do contrato, ainda não existe uma posição concreta sobre o fim do imbróglio.

Nesta terça-feira, Sérgio Suárez, um dos agentes de Guilherme, comentou o andamento das negociações, depois de confirmar a parceria com Deco. "Temos essa parceria com o Deco, como temos com outros agentes. A renovação está do mesmo jeito que antes. O Atlético não se movimentou e nós também não ficamos parados. O jogador tem muita gratidão pelo Alexandre Kalil, mas óbvio que faltando 15 dias não podemos ficar parado. O clube já sabe há um bom tempo às condições para renovar o contrato com o Guilherme. No momento, ele está focado em recuperar a as condições físicas para ajudar o Atlético no dia 18, pela Libertadores, contra o Santa Fé", disse o representante ao Superesportes.

Em fevereiro, Eduardo Maluf reforçou o desejo do clube de permanecer com o jogador. “O Guilherme tem contrato até março, já mostramos a nossa vontade que ele permaneça. Existem negociações com o procurador, que não avançaram. Não queremos que isso vire novela. O jogador tem de saber o que é bom para ele. Não tenho dúvida que o Atlético mostra para ele a importância que ele tem, fazendo uma proposta boa, de nível dos grandes jogadores”, disse o diretor de futebol.

No mesmo mês em que o dirigente destacou a intenção do clube, Guilherme sofreu um estiramento muscular que retardou as negociações. Ele permanece no departamento médico até hoje. Desde setembro, o atacante pode assinar pré-contrato com outro clube. Santos, Palmeiras e Flamengo mostraram interessem informalmente, em sua contratação.

Atualizada às 17h28

Tags: deco atlético renovação guilherme