Atlético
None

ATLÉTICO

Carlos e Guilherme: protagonistas da vitória tiveram histórias distintas no Independência

Camisa 13 fez o primeiro gol contra o Santa Fe e depois passou por um susto, quando saiu para o retorno do armador, que retribuiu pedido da torcida com o 2 a 0

postado em 10/04/2015 08:05 / atualizado em 10/04/2015 00:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press e Bruno Cantini/Atlético

O Atlético venceu o Santa Fe por 2 a 0 nesta quinta-feira graças aos gols de Carlos e Guilherme. Os dois meias-atacantes foram protagonistas da mesma maneira, balançando as redes dos colombianos. Mas cada um teve uma história distinta no Independência.

Carlos foi titular mais uma vez e abriu o placar no primeiro tempo após belo passe de Dátolo. O alto ritmo físico da partida acabou virando um susto na etapa final. Em disputa de bola, o jovem atleticano caiu no chão e recebeu um chute na parte de trás da cabeça. Muito grogue, ele foi substituído e atendido dentro de uma ambulância no Horto. Ainda antes do apito final, Carlos se recuperou e voltou para a beira do gramado. “Estou bem. Foi só um susto”, avisou.

A recuperação se deu em tempo suficiente para ver o gol daquele que o substituira. Guilherme entrou na etapa final após período no departamento médico. O armador ainda não havia jogado em 2015. Correu ainda o risco de deixar o clube, mas teve seu contrato renovado após longa negociação.

Em sintonia com a torcida, Guilherme entrou aplaudido e correspondeu. Quando o Santa Fe buscava o empate que complicaria a vida alvinegra no Grupo 1 da Libertadores, ele partiu em contra-ataque e decretou o triunfo.

“Depois de um período fora, é até difícil falar. Ficar lesionado é a pior situação que o atleta pode sofrer no esporte. E voltar fazendo gol, com o torcedor, me sentindo em casa, com esse apoio... Quando você entra e mostra seu valor, ainda mais com a pedida do torcedor, é especial”, disse Guilherme, na saída do gramado.

O Atlético agora soma seis pontos no Grupo 1 da competição, assim como o Santa Fe. O Colo Colo é o líder com nove pontos. O Atlas tem três.

Tags: atlético carlos guilherme santa fe libertadores independencia horto