Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme sofre novo estiramento muscular e não tem previsão de retorno ao time do Atlético

Atacante voltou a se lesionar durante o jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro

postado em 28/04/2015 16:08 / atualizado em 28/04/2015 18:32

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Guilherme sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda, informou a assessoria de imprensa do Atlético. O atacante voltou a se lesionar durante o jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro, domingo passado, contra a Caldense, no Mineirão.

O jogador já iniciou tratamento e não tem previsão de retorno aos gramados. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, é uma lesão de intensidade moderada. Mas o prazo para retorno não foi definido.

No próximo domingo, o Galo faz a partida de volta da final do Estadual contra a Caldense, em Varginha. O Alvinegro precisa vencer para levar a taça. Na quarta-feira seguinte, o time inicia a disputa pelas oitavas de final da Copa Libertadores frente ao Internacional. O primeiro confronto é no Independência.

Essa foi a 16ª contusão sofrida por Guilherme no Atlético. Ele chegou ao clube em 2011. Em março deste ano, o atacante acertou a renovação do contrato até o final desta temporada. Ele começou 2015 tratando de estiramento na coxa direita. Só estreou no dia 9 de abril, contra o Santa Fe, pela Libertadores. Fez seis jogos até se lesionar novamente.

Em entrevista ao Superesportes, após a renovação do compromisso com o Galo, Guilherme comentou sobre o drama de seguidas lesões no clube. Relembre:

“Por muito tempo foi me consumindo, me doendo, me desgastando. Fui ficando um cara deprimido, triste, porque realmente lesão depende em partes. Quando você faz tudo para não ter lesão, mas tem, o que você faz? A cobrança que vem é a mesma. As pessoas não entendem, não querem saber. O que é mais interessante é que você machuca, mas não fica só na piscina, você não fica só deitado em casa. O que as pessoas sabem sobre o tratamento? Que tipo de tratamento é esse? Será que você fica só comendo pão de queijo e tomando cafezinho?

O departamento médico é o pior lugar que existe no futebol. Enquanto todos estão de folga, você está lá em se tratando em dois períodos. E ainda tem o pior tratamento que existe, que é o mental. Você está com a cabeça arrebentada, porque as pessoas estão jogando e você está ali, se tratando. Mas, graças a Deus, eu não tenho nada crônico. Preciso me dosar, às vezes ficar fora de um treino, de um jogo, o que é normal. Outros atletas machucam tanto quanto eu, mas não são dão divulgados assim, dá menos ibope. As pessoas gostam quando sou eu. Mas, se Deus quiser, vão ter cada vez menos essa noticia.”

Nesta terça-feira, ao saber do resultado do exame, Guilherme se manifestou no microblog Twitter. "Imagina o quanto é difícil apanhar, cair e se levantar de novo!! mas não perco a fé em Deus e a vontade de vencer".


Tags: atlético galo guilherme lesao