Atlético
None

ATLÉTICO

Lado esquerdo do Galo lida com oscilação de jovens, que buscam mais um título no currículo

Douglas Santos, cuja permanência no clube vai custar três milhões de euros, e Carlos, agora com a concorrência de Thiago Ribeiro, são os atletas mais novos do time

postado em 30/04/2015 08:05 / atualizado em 29/04/2015 21:50

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Eles são os mais jovens do time titular. Jogam pelo lado esquerdo. E têm desafios para se manterem na equipe do Atlético. Douglas Santos, de 21 anos, e Carlos, de 19, buscam superar a oscilação apresentada em 2015 para se afirmarem no time. Trazem na bagagem a confiança de já serem campeões com o Galo: levantaram o troféu da Copa do Brasil.

Carlos é o mais jovem do time titular. A instabilidade apresentada este ano vem desde 2014, quando ganhou oportunidade na equipe e garantiu a posição. Entre gols decisivos e finalizações equivocadas, ele segue prestigiado por Levir Culpi. Nas últimas semanas, o atacante viu a disputa pela vaga aumentar, com a chegada de Thiago Ribeiro.

Na primeira partida da decisão do Mineiro, no empate sem gols com a Caldense, Carlos perdeu a chance mais clara do Atlético. Levir Culpi saiu em defesa do atacante:

“Me lembrei dos gols que ele fez contra o Cruzeiro. Lembra do prazer que nós sentimos naquele momento? Futebol é dessa maneira. Eu concordo na questão dos treinamentos, da finalização, porque ele é um jogador que se apresenta muito bem, raramente ele passa um jogo sem oportunidade para marcar. Dá para trabalhar, tem 19 anos. Temos que tratar com carinho. Todo mundo tem alguma coisa que pode melhorar. Nesse aspecto técnico ele pode melhorar o chute com a esquerda, principalmente, as finalizações. Mas, convenhamos, ele já teve grandes momentos em grandes vitórias. A gente é muito hoje, hoje, é hoje. Não é bem assim”, disse o treinador.

Douglas Santos também tornou-se titular da lateral esquerda no segundo semestre do ano passado. Com boas atuações, ganhou a confiança do técnico Levir Culpi e da torcida.

Passou segurança suficiente para a diretoria do Galo confirmar o interesse em compra-lo da Udinese, da Itália. Os direitos estão fixados em três milhões de euros e podem ser parcelados em cinco vezes. O prazo para efetuar o pagamento vence em julho.

Mas, nos primeiros meses de 2015, Douglas Santos passa por momentos de irregularidade. O lateral, cujos concorrentes pela vaga, desde a temporada passada, são Pedro Botelho e Emerson Conceição, segue titular e, consequentemente, com novas chances de mostrar que o Atlético está certo em apostar na sua contratação.

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Leonardo Silva aposta no amadurecimento de Carlos e Douglas Santos com a sequência de jogos. Neste domingo, em Varginha, eles podem levantar mais uma taça com o Atlético. O time precisa vencer a Caldense para levar o Campeonato Mineiro:

“Acho que é conversar, entender o que o professor pede. São jovens, mas de muita qualidade. A maturidade chega naturalmente, eles vão encontrar esse nível de acordo com a sequência de jogos. É conversar e trabalhar a confiança. Só isso que eles precisam. Daqui a pouco eles engrenam e fica tudo equilibrado”, recomendou o capitão alvinegro.

Tags: atlético douglas santos carlos lado esquerdo galo