Atlético
None

ATLÉTICO

Giovanni Augusto tem renovação com o Atlético oficializada e admite que se equivocou

Armador agora tem vínculo até maio de 2018 com o clube, após retirar ação na Justiça

postado em 05/05/2015 17:59 / atualizado em 05/05/2015 18:44

Bruno Cantini/Atlético
A relação entre Atlético e Giovanni Augusto iniciou um novo capítulo na final do Campeonato Mineiro. O armador foi acionado no segundo tempo por Levir Culpi no jogo do título. A chance de finalmente vingar no clube que o revelou aparece depois de problemas extracampos serem solucionados pelas duas partes.

Giovanni Augusto teve seu contrato com o clube renovado até maio de 2018. A anúncio foi feito após o meia e seu advogado retirar uma ação contra o Galo, na qual existia uma tentativa de liberação antes do fim do antigo vínculo, que ia até o fim deste ano. No entendimento das pessoas que cuidam da carreira do atleta, ele estaria liberado a partir deste mês.

Disposto a deixar o imbróglio no passado, Giovanni ressalta que a sua atitude não foi correta. “O intuito de todo o jogador é jogar. Eu não estava feliz. Fazia cinco anos que não jogava e não tinha como estar feliz. O jogador tem muitas coisas que mexem na carreira. No meu caso, pessoas que confio. Mas acabamos errando, confesso. Quero deixar claro que faz parte do passado e minha cabeça está no Atlético”.

Aos 25 anos, o meia paraense garante que está pronto para brilhar no Galo, após empréstimos para Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, ABC e Figueirense. “Graças a Deus consegui dar a volta por cima. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa, sei o quanto quero estar aqui. Sinto preparado e quero dar sequência e ser feliz”.

Com boas atuações, Giovanni espera conquistar a torcida e não teme cobranças. “Já senti o gosto em Varginha. Estou muito tranquilo com isso. Jogador quando passa pelo clube para ter o respeito do torcedor tem que conquistar títulos. Comecei bem, sendo campeão mineiro. Dentro de campo, vou mostrar vontade e qualidade. Se isso acontecer, eles vão me apoiar”.

Tags: atlético giovanni augusto contrato