Atlético
None

ATLÉTICO

Rivalidade Boca x River dá o tom na armação de jogadas de Galo e Internacional na Libertadores

Dátolo, ex-Xeneize, e D'Alessandro, ex- Millonarios, são os camisas 10 do duelo

postado em 12/05/2015 08:17 / atualizado em 11/05/2015 19:18

AFP PHOTO/Rodrigo Buendia/AFP PHOTO/Carmelo REGNO/Rodrigo Clemente/EM/D.A Press/AFP PHOTO/Aizar Raldes

O tradicional clássico argentino Boca Juniors x River Plate estará ‘presente’ em campo no duelo decisivo entre Atlético e Internacional, pela Libertadores. O ‘Superclássico’, como é chamado, será encarnado pelos camisas 10 que estarão no Beira-Rio: do lado alvinegro, representando os Xeneizes, Jesús Dátolo. Pela equipe colorada, Andrés D’Alessandro, revelado pelos Millonarios.

Os jogadores têm a missão de armar suas respectivas equipes. E, contando o retrospecto na atual edição da Copa Libertadores, o colorado leva vantagem (confira números no fim do texto). Ambos jogaram seis partidas, mas D’Alessandro deu uma assistência, além de marcar dois gols. Já Dátolo teve apenas participação em um gol, que foi marcado por Carlos após desvio de Lucas Pratto.

Conta a favor do atleticano o retrospecto recente. Dátolo foi decisivo a favor do Galo nas conquistas do alvinegro em 2014, marcando gols e dando assistências importantes, como nos jogos contra Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, todos pela Copa do Brasil.

Outro argentino do Galo, Lucas Pratto analisa o duelo no meio-campo: “Dátolo é muito diferente do estilo de jogo do D'Alessandro, que sempre foi um camisa 10. Dátolo jogava pela esquerda e agora joga pelo meio, mas são dois jogadores muito diferentes. Vai ser uma partida onde quem trabalhar melhor a bola vai ganhar e espero que seja Dátolo.”

Centroavantes também argentinos

A disputa 'hermana' não será exclusividade no meio-campo. Os dois centroavantes também são argentinos. Enquanto Pratto veste a 9 do Galo, Lisandro López usa o número 17 no Internacional. No primeiro confronto entre eles, apenas o jogador do time gaúcho marcou. O atacante do Atlético, no entanto, já fez dois gols e deu uma assistência no torneio.

Internacional e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Quem vencer avança às quartas de final da Copa Libertadores. Empate por três ou mais gols classifica o time alvinegro. Já a repetição do placar do primeiro jogo (2 a 2) leva a disputa para os pênaltis.

Números Dátolo x D’Alessandro
Fonte: Footstats

Jogos
Dátolo 6 x 6 D’Alessandro

Gols
Dátolo 0 x 2 D’Alessandro

Assistências
Dátolo 0 x 1 D’Alessandro

Passes para finalizações
Dátolo 12 x 7 D’Alessandro

Passes
Dátolo 239 (218 certos) x 199 (176 certos) D’Alessandro

Finalizações
Dátolo 6 (duas certas) x 8 (quatro certas) D’Alessandro

Desarmes
Dátolo 5 x 9 D’Alessandro

Cruzamentos
Dátolo 23 (cinco certos) x 18 (quatro certos) D’Alessandro

Lançamentos
Dátolo 19 (7 certos) x 21 (13 certos) D’Alessandro

Dribles
Dátolo 4 x 7 D’Alessandro

Viradas de jogo
Dátolo 13 (12 certas) x 8 (7 certas) D’Alessandro

Bolas perdidas
Dátolo 29 x 28 D’Alessandro

Tags: river boca clássico d'alessandro dátolo internacionalrs libertadores