Atlético
None

ATLÉTICO

Lesões no início do Brasileiro não assustam Patric, que afirma: 'Temos um grande elenco'

Lateral-direito deve ser titular novamente neste domingo, contra o Fluminense

postado em 15/05/2015 08:03 / atualizado em 14/05/2015 20:09

Leandro Couri/EM/D.A Press

Campeonato que prima pela regularidade, o Brasileirão exige dos seus postulantes ao título um elenco forte. Eliminado da Copa Libertadores, o Atlético agora tem foco total no torneio nacional e terá que superar lesões e suspensões ao longo de mais 37 rodadas, começando por domingo, contra o Fluminense, em Brasília.

Marcos Rocha, Maicosuel e Jô estão no departamento médico e dificilmente atuam na segunda rodada. O time titular deve ter novamente Patric na lateral direita.

“Poupamos jogadores no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, e mostramos que temos um grande elenco. Eu acho que quando algum jogador não pode jogar por lesão, o grupo assimila bem, porque todos estão preparados”, afirma Patric.

O Galo terá de mandar o jogo fora de Belo Horizonte por punição sofrida pelo STJD. A missão, no estádio Mané Garrincha, é mostrar que a eliminação da Libertadores contra o Internacional não abalou o grupo e buscar a reabilitação contra o Fluminense.

“A gente fica triste pela eliminação, mas o grupo todo falou uma língua só. Todo mundo saiu satisfeito pelo empenho, pelo que nós mostramos. Nós procuramos fazer as jogadas, tivemos muito mais volume. Mas eles foram mais eficazes nas finalizações”, comenta Patric.

Atual opção para a vaga de Marcos Rocha, Patric ainda busca o reconhecimento da torcida na sua segunda passagem pelo Galo. Ele já havia sido titular na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, quando Levir Culpi optou por poupar os titulares.

Tags: fluminenserj seriea atlético libertadores copadobrasil interiormg