Atlético
None

ATLÉTICO

Resultados irregulares não abalam plano de jogo ofensivo de Levir Culpi para o Atlético

Treinador destaca gosto por time agressivo em detrimento aos contra-ataques

postado em 12/06/2015 08:09 / atualizado em 11/06/2015 19:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A convicção de Levir Culpi não muda. Sem se influenciar pelos resultados recentes do Atlético, o treinador não abre mão do sistema tático implementado em mais de um ano no clube. A estratégia de jogo é baseada no ataque, com mais jogadores de origem ofensiva.

Após conquistar um ponto em seis disputados no Independência, contra Cruzeiro e Santos, Levir descartou mudar a linha do seu trabalho:

“Estamos em um momento bom ainda, jogando bem, pelo menos. Os times nos respeitam, jogamos buscando o gol e oferecemos condições ao adversário. Eu prefiro ver o time assim a ver o time todo retrancado, partindo em contra-ataques. Não condeno quem pensa assim, mas quero ver o time jogando futebol e procurando a vitória”.

Enquanto apresenta bom volume ofensivo, com criação de jogadas, o time alvinegro também demonstra vulnerabilidade defensiva. Aliado a isso, erros individuais tem atrapalhado os planos de vitória. A missão para a sequência do campeonato é conseguir um equilíbrio que possibilite a disputa pelo título.

Segundo o armador Dátolo, os dias de folga e a próxima semana completa de trabalho na Cidade do Galo serão bastante úteis:

“É bom para ajustarmos o que estamos fazendo errado. O time não está jogando mal. Às vezes, toma um gol que a gente não espera. O time está no caminho certo. Tem que melhorar um pouco na parte defensiva”.

Tags: culpi levir galo atlético seriea