Atlético
None

ATLÉTICO

Assediado, Rafael Carioca completará sétimo jogo no Galo: 'Tenho que respeitar o clube'

Volante foi procurado por outros clubes brasileiros e sondado por europeus

postado em 17/06/2015 08:02 / atualizado em 16/06/2015 18:45

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O jogo contra o Flamengo, neste sábado, será o sétimo de Rafael Carioca pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Pela regra da competição, ele fica impedido de defender outra equipe nesta temporada. Mas isso não será empecilho para entrar em campo, ainda que seu futuro esteja indefinido.

"Eu tenho contrato com o Atlético até agosto. Não posso fazer corpo mole e tenho que ter respeito ao clube, que abriu as portas para mim. Já deixei claro que minha permanência é prioridade para mim e minha família. Vou entrar em campo porque falta muito tempo até agosto. E deixei claro que se sair do Atlético, dificilmente fico no Brasil. Eu voltaria para a Europa", afirma.

O volante tem contrato com o Galo até o dia 31 de julho. A sua permanência depende de um acerto com o Spartak Moscou, da Rússia, dono dos seus direitos. Com o bom futebol apresentado, o interesse de outros clubes aumentou no Brasil e também no exterior.

"Alguns times do Brasil me procuraram. Mas as pessoas sabem que tenho seis jogos e eu teria que não jogar, mas não vou fazer isso. Tenho contrato e vou respeitar o Atlético. Em relação a Europa, só vou pensar se não conseguir fechar com o Atlético", comenta.

Rafael vive uma situação curiosa. Ao mesmo tempo que ajuda o Galo com as boas atuações no Brasileirão, ele acredita que elas os deixam mais distante de uma renovação.

"Acredito que sim. Jogador é valorizado jogando bem. Isso acontece com todo mundo. Jogador que joga mal, ninguém quer. Jogador que está bem, todo mundo quer e aparecem as coisas. Mas minha cabeça é ficar no Atlético. Não quero voltar para a Rússia", analisa.

O Atlético negocia um novo empréstimo de um ano com o Spartak Moscou. O contrato de Rafael Carioca com os russos vai até 2018. “Estamos negociando com o Atlético, há uma tentativa da permanência por mais uma temporada. Mas ele está jogando muito aí em Belo Horizonte. A situação não está fácil”, comentou o empresário Jorge Machado no último fim de semana.

Tags: spartak brasileiro galo atlético rafael carioca