Atlético
None

ATLÉTICO

Com Mineirão lotado, Galo supera Joinville e recupera vaga no G4 do Campeonato Brasileiro

Zagueiro Leonardo Silva marcou o gol da vitória atleticana sobre os catarinenses

postado em 28/06/2015 12:58 / atualizado em 28/06/2015 14:51

Leandro Couri/EM/D.A Press

Não teve o brilho das grandes atuações, mas, no final, a festa foi completa na manhã de domingo: Mineirão lotado, com recorde de público presente no Campeonato Brasileiro, e o Atlético de volta ao G4 da competição. O Alvinegro venceu o Joinville por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Leonardo Silva.

A atuação atleticana não foi de encher os olhos. Pelo contrário. Frente a um adversário que marcou bem, o Galo teve dificuldades, errou muito na definição das jogadas. O time passou sustos na defesa, mas segurou a vitória que garantiu a festa dos 55.987 torcedores presentes ao Mineirão.

Na próxima rodada, o Alvinegro volta a jogar em Belo Horizonte, porém, no Independência. Na quarta-feira, a equipe recebe o Coritiba.

O jogo


O Atlético precisou ter paciência. Se nas arquibancadas o time via uma torcida empolgada, em campo o visual era de um bloqueio na entrada da área do Joinville. O time do técnico Adilson Batista tinha como proposta de jogo apenas se defender.

Com volume de jogo, o Galo pecou na definição das jogadas. A defesa congestionada dos catarinenses fez o Alvinegro errar o último passe em vários momentos.

Foram 30 minutos de domínio do Atlético, mas sem chance real de gol. Na bola parada, o jogo mudou. Aos 33 minutos, depois da cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu para cabecear para as redes e desmontar a retranca do JEC: 1 a 0.

Em desvantagem, o Joinville precisou sair para o ataque. As oportunidades para o Galo apareceram. Aos 38 e aos 40 minutos, Lucas Pratto e Dátolo mandaram a bomba, mas para fora.

Se por um lado ficou mais exposto, por outro o time de Santa Catarina também ameaçou mais. Aos 45 minutos, Lucas Crispim passou pela defesa e bateu raspando na trave. O juiz deu escanteio. Depois da cobrança, Naldo cabeceou a bola no travessão.

O segundo tempo começou com um susto na torcida atleticana. Na frente do gol, o goleiro Victor tentou driblar Kempes, se complicou, mas conseguiu se recuperar.

Mais uma vez com dificuldade para definir os lances na partida, o Atlético teve duas mudanças aos 15 minutos da etapa final. O volante Leandro Donizete e o meia Guilherme entraram nas vagas de Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro.

O Galo foi mal nos passes e pouco finalizou na meta adversária. Os melhores momentos foram aos 40 e aos 45 minutos, com Lucas Pratto. O goleiro Agenor defendeu a primeira e o zagueiro evitou o gol na segunda.

O Joinville buscou o empate, deu trabalho e teve a melhor chance aos 34 minutos. Mateus Silva recebeu livre e exigiu que Victor deixasse a área para cortar.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/06/28/7047/20150628121443304906o.jpg', 'id_content': 3130505L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/06/28/galeria_atletico_mg,7047/galeria-de-fotos-lances-da-partida-entre-atletico-e-joinville.shtml', 'titulo_destaque': 'Galeria de fotos: lances da partida entre Atl\xe9tico e Joinville', 'samesite': True, 'id_pk': 7047L, 'id_conteudo': 3130505L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Galeria de fotos: lances da partida entre Atl\xe9tico e Joinville', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Atl\xe9tico busca a vit\xf3ria para se aproximar da lideran\xe7a', 'schema': 'foto_126510467054'}

Atlético 1 x 0 Joinville


Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto (Leandro Donizete) e Maicosuel (Carlos); Thiago Ribeiro (Guilherme) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Joinville
Agenor; Dankler, Guti, Douglas Silva e Niltinho; Naldo, Danrlei, Willian Popp e Marcelinho Paraíba (Mateus Silva); Lucas Crispim (Sueliton) e Kempes (Tiago Luís).
Técnico: Adilson Batista

Gol: Leonardo Silva, 33min 1ºT

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: 28 de junho de 2015

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Cleriston Barreto Rios (SE) e Herman Brunel Vani (SP)

Cartão amarelo: Thiago Ribeiro, Guilherme (ATL); Naldo (JEC)