Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tentará manter retrospecto 100% contra equipes da zona de rebaixamento

Depois de vencer Joinville, Vasco e Flamengo, Galo recebe o Coritiba nesta quarta

postado em 30/06/2015 08:08 / atualizado em 29/06/2015 19:38

Bruno Cantini/Atlético
Impor a sua superioridade contra equipes que lutam contra o rebaixamento é um dos pontos positivos que o Atlético tem mostrado para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Até o momento, são três vitórias contra Joinville, Vasco e Flamengo, que compõem o “Z-4” ao lado do Coritiba, adversário desta quarta-feira.

O Galo recebe o time paranaense no Independência às 21 horas e espera manter o retrospecto de 100%. Um novo triunfo diante da sua torcida poderá representar a chegada à liderança, caso o Sport tropece em casa ante o Internacional.

Mas o técnico Levir Culpi ressalta que jogar contra as equipes da zona de degola não é sinônimo de facilidade. O duelo de domingo é um bom exemplo. O desempenho contra o Joinville não foi considerado satisfatório. Agora, a missão é mostrar evolução no Horto para vencer o Coxa.

“Não tem ninguém morto no campeonato. Todos querem fazer alguma coisa, escapar lá de baixo, lutar pelas primeiras posições. E não tem nenhum bam-bam-bam. Se não melhorarmos, comparando ao que fizemos contra o Joinville, vamos ter dificuldades”, destaca Levir.

O Galo é o vice-líder do Brasileirão com 17 pontos. O Coritiba, agora sob o comando de Ney Franco, é o 18º lugar, com sete pontos. Na última rodada, o Coxa venceu o Cruzeiro em casa por 1 a 0.

Tags: coritibapr seriea galo atlético