Atlético
None

ATLÉTICO

Levir admite que alterações não deram resultado, mas destaca ponto fatal para Atlético vencer

Para o treinador, Alvinegro foi preciso nas finalizações para derrotar o São Paulo

postado em 30/07/2015 00:47 / atualizado em 30/07/2015 01:17

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A vitória do Atlético, por 3 a 1, sobre o São Paulo teve uma marca: a competência nas finalizações. Esse foi o destaque do técnico Levir Culpi em sua análise da partida, que manteve o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro.

Apesar da diferença de dois gols, o Alvinegro teve dificuldades e deu espaço para o Tricolor paulista criar chances. Mas, nas oportunidades que teve no primeiro tempo, o time de Levir Culpi não perdoou o adversário.

“Foi mais um jogo duríssimo, considero uma goleada. Não foi jogo para 3 a 1. Os times se equivalem. Eles abriram os laterais, depois fecharam, o Osório mexe no sistema durante o jogo. A partida foi boa, mas tivemos um ponto que foi fundamental: a finalização. Colocamos três bolas para dentro. Criamos mais algumas nos contra-ataques”, disse.

Na etapa final, Levir fez três mudanças: sacou os atacantes Cardenas, Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto para as entradas de Carlos, Danilo Pires e Josué. As duas primeiras, principalmente, não deram o resultado esperado. O Atlético viu o São Paulo crescer no jogo e marcar seu gol, desperdiçando outras chances.

“As modificações não foram tão bem, não ficou tão bem o time, mas ficou garantido, ficou firme. Eles levaram perigo, mas acontece que a bola cair no pé do Pato, do Ganso é mesma coisa que cair no pé do Pratto, Giovanni”, disse, ressaltando as qualidades dos rivais.

Cárdenas

Sobre o colombiano Cardenas, escolhido para começar a partida na vaga de Dátolo, Levir explicou que não foi uma tentativa de preservar o argentino, vaiado no jogo passado.

“Não pensei nisso (poupar Dátolo das críticas). Estou treinando o Cardenas desde que ele chegou. Ele faz parte do elenco. O elenco é muito bom. Eu queria que ele fechasse o corredor, ele trabalha muito bem com a perna direita. O grande problema de fazer as substituições foi que um jogador entrou e agarrou a posição, o tal do Giovanni.”

Tags: lider mineirao pratto levir galo atlético