Atlético
None

ATLÉTICO

Rival do Atlético na Copa do Brasil tem técnico longevo no cargo e velhos conhecidos em Minas

Figueirense conta com Nirley e Thiago Heleno, ex-Cruzeiro, e Marcão, ex-América; há mais de um ano como técnico, Argel se envolveu em polêmica com torcida do Galo

postado em 05/08/2015 08:00 / atualizado em 04/08/2015 19:23

Divulgação/Figueirense

O primeiro passo para o Atlético conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil será o Figueirense. O sorteio definiu que as equipes iniciarão a disputa em Belo Horizonte, com data a ser definida pela CBF. Os rivais se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Galo por 1 a 0, gol de Lucas Pratto.

Um dos principais trunfos do Figueirense vem do banco de reservas. No dia 24 de julho, Argel Fucks completou um ano como técnico da equipe catarinense. O treinador, com seu jeito explosivo, entrou em conflito com a torcida atleticana no confronto do dia 25 do último mês, no Independência.

No jogo realizado no Horto, o técnico provocou e se desentendeu com torcedores e alguns jogadores do Atlético. Após a partida, o goleiro Victor bateu boca com o treinador. O arqueiro detonou o comportamento do comandante rival: “O Argel não se colocou no lugar dele, acha que é jogador ainda, que é um torcedor, mas ele é treinador de uma equipe de futebol”, disse.

Marcos Rocha, lateral-direito do Galo, relembrou o episódio e acredita que o Atlético não terá vida fácil contra o Figueirense. "O treinador (Argel) quer aparecer mais que o jogador, alguma coisa está errada. Quem sabe a gente consegue passar de fase para deixa-los para trás. Serão jogos difíceis. Eles vieram aqui pelo Brasileiro e nos deram bastante trabalho", disse o camisa 2.

Conhecidos em Minas

Divulgação/Figueirense
O time catarinense tem velhos conhecidos do torcedor mineiro em seu elenco. Na zaga, o Figueirense conta com Thiago Heleno, titular do Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2009, e Nirley, que esteve na equipe celeste em 2012 e teve poucas oportunidades. No comando do ataque está Marcão, ex-América. O centroavante fez, de letra, o gol que garantiu o alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Outros nomes importantes do futebol nacional estão no elenco do Figueira. O meia Carlos Alberto, campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, é o grande jogador da equipe. Apesar de passagens apagadas por outros clubes nos últimos anos, o meia, mesmo na reserva, vem reencontrando o bom futebol no Sul do país. O goleiro Felipe, que se destacou no Corinthians e no Flamengo, é suplente de Alex Muralha, mas é um dos expoentes em termos de projeção nacional.

Ainda no elenco catarinense existe Clayton, esperança do clube para o futuro. O jovem atacante de 19 anos foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Pan-Americano de Toronto e voltou ao Figueirense para dar sequência à boa temporada que vinha fazendo antes de defender a camisa verde e amarela.

Tags: atlético copadobrasil figueirensesc