
O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro e se empenha para conquistar o título nacional de 2015. Porém, isso não impede que o Galo também se programe para a próxima temporada e um nome entrou em pauta no clube: Carlos Sánchez, jogador do River Plate.
Campeão e um dos destaques da Copa Libertadores pelos Millonarios, o meio-campista, de 30 anos, tem vínculo com os argentinos até o fim desta temporada e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para o ano que vem. Em visita à sede da CBF, o presidente Daniel Nepomuceno disse que tem interesse em contar com o jogador no elenco de 2016, conforme apurou o Superesportes.
A intenção da diretoria atleticana é enviar um representante a Buenos Aires nos próximos dias para ouvir o jogador e seu empresário sobre questão salarial e tempo de contrato.
“Tem propostas do México, do Brasil. Há muitas equipes interessadas em contar com ele”, resumiu Nelson Orrico, agente do atleta, ao ser consultado.
Como a janela de entrada no Brasil está fechada, o uruguaio, se realmente contratado, teria condições de atuar pelo Alvinegro apenas no ano que vem.
O Atlético não confirma nenhuma negociação no momento. A única situação evidenciada no clube é a busca por um atacante velocista para o restante da temporada, conforme anunciou o técnico Levir Culpi.
Vale lembrar que o Atlético tem se mostrado atento a jogadores do mercado sul-americano. Dessa forma, o Galo trouxe Lucas Pratto, destaque da equipe alvinegra, e apostou em Cárdenas, que ainda não rendeu o esperado.